if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

domingo, 1 de junho de 2008

Clássico San- São cercado de Crises....

Santos e São Paulo jogam pelo Brasileirão, na Vila Belmiro. É o chamado clássico, San ( Santos) – São (São Paulo) e o jogo desta quarta rodada, ainda faltam 34, reúne duas equipes que estão em crise, aparente ou escondida. Aparente é a crise do Santos. Saiu da Libertadores e perdeu Emerson Leão, seu técnico. O São Paulo tam’bem ficou fora da Libertadores e Muricy Ramalho, passou a ser alvo de crítica, como se ele tivesse culpa pelo resultado. Muricy é competente, tem propostas para deixar o clube , não querendo que isso aconteça antes do final do seu contrato. O resultado de hoje, será importante para amenizar a crise do vencedor e ampliar a do derrotado. É apenas um jogo, um clássico com muitas implicações paralelas. Em torno do jogo, os nomes de quem dirigirá o time dos Santos....


Edmundo tem 37 anos. Começou no Vasco Da Gama em 1982 e a curiosidade é que ele é dos poucos jogadores, que atuou em todos os grandes do Rio: Botafogo, Fluminense, Flamengo, além do Vasco. Atuou por grandes de São Paulo: Palmeiras, Corinthians e Santos, jogou no Cruzeiro, na Itália atuou por Napole e Fiorentina. Jogou no Japão, e por 42 vezes pela Seleção Brasileira. Ë uma longa jornada, sem dúvida. Edmundo diz que esta cansado e quer parar. O Vasco da Gama quer que ele cumpra o seu contrato que vai até Janeiro de 2009. Edmundo ficou chocado, ao perder o pênalti que tirou o Vasco da Copa do Brasil - ele já perdeu vários penais. Converteu muitos outros. Acontece que algumas penalidades perdidas foram em jogos muito importantes, ele continuará a ser útil ao Vasco.

É bom lembrar que Edmundo foi o “goleador máximo” do Brasileirão de 1997. Ele marcou 29 gols, em uma partida fez 6 que é o Record de um jogador na competição. Depois, de Romário, também ex Vasco, agora é Edmundo que está jogando a toalha. Convenhamos que jogar em tantas equipes é desgastante para qualquer um, principalmente para alguém com 37 anos.

Nesta rodada, sem técnico, pois o Cuca pediu demissão, o Botafogo vai com a sua crise, ao Recife, enfrentar o bom Náutico. Pelo jogo, poderemos saber como esta o ânimo dos botafoguenses depois da derrota para o Corinthians e desclassificação da Copa do Brasil.

No Rio tem Fla – Flu. Será que o Fluminense colocará seu time principal em ação”? Deveria por vários motivos, além de prestigiar um clássico de fama Nacional. Outro motivo é “afinar” a equipe para enfrentar o Boca, não correr riscos é bobagem, não serve como desculpa.


O Luxemburgo não quer sua equipe jogando com “firulas” , como aconteceu contra a Portuguesa de Desportos quando o time era favorito e só empatou. O adversário do Palmeiras é o Atlético Paranaense, sempre difícil de ser batido.

Coritiba – Cruzeiro, em Curitiba, é um teste forte para os dois times, que querem estar entre os primeiros. O Cruzeiro goleou o Santos por 4 a 0 e esse é o cartão “de visitas’” para hoje.(Orlando Duarte - Informal - 01/06/2008)

Nenhum comentário: