Informal (quarta-feira –20/08/2008)
De Orlando Duarte
A mais dolorosa
De todas as derrotas do Brasil até aqui, em Pequim, a de Diego Hypólito foi a que mais senti. Ele fez tudo certo, tudo mesmo. Mas, no fim, no momento da chegada, caiu. Que esporte é esse, que não leva em consideração os movimentos executados por um atleta durante a apresentação, antes da queda?
Havia muitos ginastas excelentes, o que mostra o equilíbrio entre os eles, mas a ginástica deveria ter outros critérios de avaliação.
Um bom começo seria dar uma medalha de apresentação a todos os atletas pela dedicação nos treinamentos durante anos e anos. Muitas meninas, por exemplo, ficam atrofiadas de tanto treinar e isso deve ser levado em consideração. Digo isso desde os tempos em que a romena Nadia Comaneci brilhava.
No futebol também se deve alterar muita coisa, mas os outros esportes também devem modificar suas regras.
Hora da verdade
Independentemente de qualquer coisa, o Brasil deu um verdadeiro baile no Pan do Rio de Janeiro e no Mundial de Futebol em cima dos EUA.
Lá, ainda há muitas mulheres jogando futebol e isso fortalece a seleção do país. Atualmente, o Brasil tem melhor time, mas o favoritismo no esporte é relativo e o time americano quer descontar as últimas derrotas para as brasileiras.
Não deu
O Brasil jogou contra a Argentina exatamente do jeito que não deveria jogar. Nosso futebol tem por característica o ataque e novamente Dunga pecou por deixar o time na defesa.
A Argentina jogou mais e mereceu a vitória por 3 a 0. Teve no capitão Riquelme, seu jogador clássico, a grande figura do time.
Isinbayeva
A saltadora é um verdadeiro fenômeno do atletismo feminino. No salto com vara vai conquistar resultados que ficarão marcados durante muitos anos, como os que foram obtidos pelo saltador Sergei Bubka.
Dor
Os atletas estão sujeitos a sérias contusões em todos os esportes. O bom menino do Santos, Maikon Leite não teve sorte no último domingo e ficará um bom tempo afastado dos gramados.
Isso faz parte, também, do futebol e Maikon tem um belo futuro pela frente.
No Beira-Rio
Tite já treinou o Palmeiras, mas agora precisa vencer seu ex-clube para trabalhar tranqüilamente em Porto Alegre.
Trata-se de um bom profissional, que encontrará pela frente um time disposto a apagar o fantasma de Valdívia. Todos no alviverde querem mostrar que o time pode ser campeão sem a magia do camisa 10.
Reabilitação
O Náutico tem tido dificuldades em seu próprio estádio, o que preocupa seu torcedor. Mas, diante do Fluminense, de Cuca, o timbu terá a chance de reerguer-se no Brasileirão e espantar a má fase.
Chance para encostar
Uma vitória valerá a Coritiba ou Figueirense um bom lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, já que ambos estão próximos do G-4.
Confronto direto
E não é que o Botafogo entrou no G-4? Com um futebol muito bonito e eficiente, o time de Ney Franco tem tudo para se manter entre os primeiros e, inclusive, brigar pelo título.
Vencer o Cruzeiro, hoje, em casa, está nos planos da equipe para que este objetivo seja alcançado.
Por outro lado, a Raposa chegará quietinha para levar mais três pontos para Belo Horizonte e manter-se, desta forma, na cola do Grêmio.
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário