if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Informal (terça-feira – 23/09/2008)

De Orlando Duarte


A cara do Corinthians

Às vezes não parece que o Corinthians disputa a segunda divisão do futebol nacional. A equipe tem total apoio de seu torcedor e faz contas para saber quando pode comemorar o acesso à série-A e, mais adiante, o título, com direito a hino e troféu.

Agora, uma coisa está, digamos, tirando o sono da diretoria corintiana, que sonha com um atacante de ponta para os campeonatos que irá disputar em 2009, entre eles o Brasileirão da série-A.

Alguns jogadores chegaram a ser sondados e vêm sendo muito comentados nos bastidores. Além de Luis Ricardo, da Ponte Preta, Deivid, atualmente no Fenerbahçe (TUR), é o maior desejo dos diretores, afinal de contas, o jogador tem tudo que o corintiano gosta: é raçudo, sabe fazer gols, já jogou no clube e conquistou títulos importantes, como o Torneio Rio x SP e a Copa do Brasil, em 2002.

A questão é que Herrera foi bem no primeiro semestre, mas ninguém sabe como será na próxima temporada, até porque os torcedores farão uma pressão talvez maior do que fizeram este ano, já que o time estará de volta à primeira divisão e a vontade de lutar por títulos de igual para igual com os principais rivais vai existir.

Vitrine?

Com a indefinição da CBF de organizar ou não a Copa do Brasil de futebol feminino, o Corinthians deixou de contratar a ótima goleira Bárbara, titular da seleção brasileira medalha de prata nos Jogos Olímpico de Pequim.

A diretoria do clube sonhava em tê-la junto com Cristiane para que, possivelmente, novos investidores se interessassem no futebol feminino corintiano.

Com este imbróglio, porém, o timão teve que desistir da contratação de Bárbara, até porque as inscrições para o Campeonato Paulista terminaram e, caso a Copa do Brasil não seja disputada, a goleira poderia ficar sem jogar.

Fogo

Pegou fogo de vez este Campeonato Brasileiro. Aquele que poucos esperavam retornou ao G-4, o Flamengo, que subiu três posições na rodada do fim de semana mesmo com a vitória magra por 1 a 0 sobre o Ipatinga, que voltou à última posição.

Outros times que se deram muito bem foram Palmeiras, que encostou de vez no líder Grêmio, Inter e Goiás, que agora, sim, brigarão por uma vaga na Copa Libertadores, pois estão apenas quatro pontos atrás do primeiro time do G-4, o Flamengo, com 43 pontos.

Futuro

De olho não apenas no futuro da Copa do Mundo de 2014, o São Paulo lança um novo projeto, agora para seus torcedores mirins. O "Torcedor do Futuro", destinará um setor próprio do estádio do Morumbi para garotos com idade entre 8 e 14 anos.

Isso, porem, em partidas do São Paulo contra times que não coloquem tantos torcedores no estádio. Com isso, o clube espera despertar o senso educativo e de responsabilidade social em crianças e adolescentes.

Durante uma partida que os jovens estarão presentes, serão realizadas diversas atividades para mostrar que o adversário não é inimigo, a importância de usar o banheiro de forma correta e questões primordiais de meio-ambiente e tecnologia. Um projeto muito importante para o futebol, que abre as portas do espetáculo para estes jovens aprenderem mais e mais sobre o esporte, e claro, sobre a vida.

Palmeiras-Ferrari

O Palmeiras sonha, numa ação de marketing, estampar a marca da escuderia italiana Ferrari em sua camisa para o jogo do dia 29 de outubro, contra o Goiás, pelo Brasileirão.

Com a proximidade do GP do Brasil de F-1, a idéia é fazer com que os torcedores vistam-se de vermelhos, uma da equipe Ferrari, para acompanhar a partida.

É uma ação inovadora se aprovada pela própria Ferrari, que poderia levar um de seus pilotos para o Palestra Itália no dia da partida. Mas, o futebol necessita exatamente de ações como esta, para estimular o torcedor.

Nenhum comentário: