if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Informal
De Orlando Duarte


Cuidado com as reclamações

Bebeto de Freitas foi um ótimo treinador no vôlei. Atualmente, exerce o cargo de presidente do Botafogo, um cargo de muita responsabilidade.

Mesmo com toda a experiência do esporte, Bebeto chegou a renunciar devido à emoção de uma derrota e já se emocionou por gloriosas vitórias.

Mas, depois de retornar e fazer, sim, um bom trabalho no comando do clube, o presidente não tem nada que ameaçar, invadir o campo para reclamar com árbitro por um lance polêmico em determinada partida, como o fez após o jogo diante do São Paulo.

Com isso, ele compromete o clube, pois o que o Botafogo ganha com esse tipo de pressão? Nada. Pelo contrário, o Engenha pode até ser interditado, o próprio Bebeto punido caso o árbitro não goste de alguma palavra.

Futebol é cheio de emoções, não há vencedor de véspera e mesmo tendo suas chances diminuídas após a derrota para o São Paulo no Rio de Janeiro, o Botafogo tem que manter a concentração para terminar o Brasileiro da melhor maneira possível.

Qualquer ato impensado pode prejudicar a equipe nesta reta final de Brasileirão.

Recurso

Por falar em Botafogo e Bebeto de Freitas, o clube alvinegro tem toal direito de atuar no Engenhão neste segundo turno contra o Flamengo.

Aliás, se os jogos diante de Vasco e Fluminense foram disputados no Estádio e o Flamengo jogou no Maracanã a partida do primeiro turno, porque o Botafogo não pode jogar, agora, em sua casa?

Marcar o jogo para o Maracanã chega a ser uma atitude absurda da CBF, que deve ser revista ,para que a justiça seja feita, como em São Paulo, quando a entidade marcou para o Palestra Itália o jogo do returno entre Palmeiras x São Paulo, já que no primeiro turno ambos se enfrentara no Morumbi, casa tricolor.

Luz

Não é a primeira vez que falta energia no Barradão, em Salvador. Mas, tenho certeza que isso aconteceu por acaso, não foi algo tramado, combinado.

Fora as arbitragens polêmicas, que já erraram para todos os lados neste campeonato, ninguém demonstra agir de má fé e esperamos que assim seja até o fim do campeonato.

Lição

O Palmeiras aprendeu a lição. Alguns jogadores já afirmaram que o time não é favorito diante do Santos em clássico que será disputado no próximo domingo na Vila Belmiro.

Parece que o ambiente conturbado do pré-jogo Palmeiras x São Paulo alertou os jogadores palmeirenses, que agora pregam respeito e cuidado ao adversário, mesmo estando bem atrás na tabela.

Sem razão

Quando disse que torço para que Maradona realize um bom trabalho no comando técnico da seleção Argentina, mas que dificilmente daria certo, não pensei que logo de cara o ex-jogador colocaria a boca no trombone.

Que o Brasil não vem apresentando um bom futebol é fato. Agora, não vejo motivos para ele, Maradona, criticar o técnico Dunga, ainda mais lembrando os tempos de jogador, ao dizer que Dunga dava “botinadas e ele se esquivava”.

Foi uma declaração inoportuna, que mostra o tamanho do trabalho que terá Carlos Bilardo: domar Maradona fora do campo é bem mais difícil do que o próprio Bilardo fez dentro das quatro linhas.
colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: