Informal (terça-feira – 21/10/2008)
De Orlando Duarte
Planos para o Guarani
Estive com o presidente do Guarani, Leonel Martins de Oliveira. Ele afirmou que devido aos inúmeros equívocos cometidos anteriormente, a situação do clube é muito difícil.
Não está afastada de maneira alguma a hipótese de negociar o local onde fica o estádio do Brinco de Ouro, onde o Bugre ainda manda seus jogos, para que uma nova praça de esportes, até superior a atual, seja construída.
Ele disse também que há um movimento para que a prefeitura de Campinas construa um estádio que possa receber jogos de Guarani e Ponte Preta, já que corre a notícia em Campinas de que a Macaca também deixaria o Moisés Lucarelli, partindo para outro estádio.
Este exemplo é muito normal na Itália, onde ficam conhecidos os estádios comunales. O San Siro é comunale, não é do Inter, nem do Milan. No Brasil temos o Maracanã, que recebe jogos de Flamengo e Fluminense.
Sobre a Série-C, que também está na reta final e o Guarani ainda luta pelo acesso, o presidente afirmou que os jogos são extremamente difíceis e jogar fora ou em casa é a mesma coisa, pois todos os jogos são muito equilibrados.
Mas, o Bugre está bem na competição e tem grandes chances de subir e, quem sabe em 2010 já estar de volta à série-A, pois se trata de um campeão brasileiro, revelador de grandes nomes do futebol, como Careca, Luizão, jogadores de seleção brasileira.
Copa-2014
A Fifa vai construir dois estádios no Brasil, contrariando o que alguns diziam. Um deles será em Mato Grosso e outro numa região não muito cotada para ser sede e que ainda pode receber esta praça.
Mas, no que diz respeito a São Paulo, Ricardo Teixeira já deixou claro que apenas o Morumbi abrigará jogos do Mundial. A única coisa que o são Paulo terá que resolver é a questão do estacionamento e tem que se mover rapidamente.
Festa
Imaginem a festa que será, em 2014, caso a Itália dispute o Mundial e faça sua estréia em São Paulo, terra de inúmeros imigrantes italianos.
Em 1950, como atual campeã do mundo, a Itália jogou em São Paulo, no Pacaembu, contra a Suécia. O time veio de navio, já que ficaram temerosos após a tragédia que envolveu o time do Torino.
O jogo terminou 3 a 2 para a Suécia, mas os italianos, que já estavam em grande número em São Paulo fizeram enorme festa para receber os atuais campeões mundiais.
Campeão
O Brasil enfrentou um time maravilhoso, ofensivo e com toque de bola perfeito. Foi dramático e tivemos ainda que jogar os últimos instantes sem Falcão, o melhor jogador do campeonato e do mundo.
Os goleiros foram figuras importantíssimas e o Maracanãzinho recebeu uma linda festa. Ginásio lotado, gente chorando de emoção. Isso mostra a força do esporte e que é possível, sim, organizarmos competições da importância de uma Copa do Mundo em todas as modalidades.
Fenômeno
Ronaldo estava presente ao Maracanãzinho, levando total apoio ao time brasileiro. Ele está se recuperando, vai ao Marrocos participar de um jogo beneficente e depois decidirá onde vai atuar na próxima temporada.
F-1
Mais uma vez a decisão do Mundial ficou para Interlagos e o favorito continua sendo Lewis Hamilton, assim como em 2007.
O que o Massa deve fazer é ganhar a prova, independentemente do que acontecerá com relação ao título. Ele terá, aqui, o calor e o apoio do torcedor brasileiro, que não desistirá em momento algum.
Brasileirão
A Portuguesa fez sua parte e ajudou, ainda mais, a colocar fogo no Campeonato Brasileiro. Agora, cinco times têm condições de conquistar o título: Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo e Flamengo.
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário