Informal
De: Orlando Duarte
O Brasil é colorado
Não há como deixar de lado uma vitória como a última conquistada pelo Internacional, em pleno estádio La Bombonera, o temido caldeirão do Boca Juniors. Agora, o colorado é o único representante brasileiro na Copa Sul-Americana.
O Boca é simpático quando está ganhando. Do contrário, perde a esportiva e distribui pontapés para todos os lados, mas não deixou de ser o Boca, que pressiona o adversário e conta com o apoio da torcida do início ao fim do jogo.
Independentemente de ser o time reserva ou não, os jogadores vestiram a camisa do Boca para enfrentar o Inter e a decepção de seu torcedor ficou muito clara a cada jogada de efeito de D'Alessandro, a cada drible desconcertante de Alex e com os gols de Magrão e do próprio Alex.
O Internacional jogou muito bem e teve em Tite um técnico competente, que soube montar um esquema de jogo importante para anular a equipe argentina.
Agora, acima de tudo, o colorado será o representante brasileiro nas semifinais da Copa Sul-Americana e estarei na torcida pelo título, que seria o primeiro do Brasil nesta competição.
Mudança
O Boca já tem um terreno para construir seu novo estádio. O problema é que esbarra no Conselho Deliberativo e em muitos torcedores, que desejam manter o La Bombonera como casa do Boca por toda a história construída e títulos conquistados.
O clube precisa agir com coerência, pois tem tradição e precisa de um estádio tão grande quando a Bombonera e muito mais moderno, que dê tranquilidade e condições para torcedores, jogadores e mídia, pois o mundo inteiro está ligado num dos clubes mais vencedores do futebol mundial.
Balança
O Corinthians teve lucros na série-B, foi melhor até que na série-A, mas não conseguiu romper com o contrato com a MSI, um acordo eterno, diga-se de passagem, cheio de problemas, que prejudica o clube.
Espera-se que os problemas sejam resolvidos e o clube de Parque São Jorge consiga se safar da empresa que lhe trouxe muitos problemas.
Pegou mal
A atitude de André Luís, zagueiro do Botafogo, além de prejudicar sua equipe, repercutiu muito mal fora do Brasil.
Esse tipo de atitude cria uma péssima imagem para o próprio clube, algo que o Botafogo não merece por suas glórias e tradição como time de futebol.
Muito se falou que a equipe alvinegra precisa de um psicólogo. Pode ser muito importante, mas o clube precisa de um pouco mais de sorte, também, e preparo, já que planejamento, organização e muito esforço são fundamentais para o sucesso de uma agremiação.
Uefa
Os brasileiros Robinho e Ronaldinho Gaúcho deram show durante a semana nos jogos de suas equipes, o Manchester City e o Milan, respectivamente.
Isso mostra o charme da competição, que é menos importante do que a Champions League, mas que os clubes valorizam da mesma forma.
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário