Informal
Orlando Duarte
É difícil dizer adeus
Está provado que não é fácil para qualquer tipo de atleta abandonar seu esporte preferido para viver uma aposentaria distante da paixão.
Muitos continuam na modalidade como dirigentes, auxiliares, diretores, apenas para ter o gostinho de respirar os ares positivos do esporte.
Citamos Vanderlei Cordeiro de Lima, um exemplo de superação e amor ao esporte, e agora me vem à cabeça o amor de Edmundo ao futebol.
Por mais polêmico e, algumas vezes temperamental, Edmundo ama jogar futebol e, além de tudo, sabe muito bem como tratar uma bola. É craque, daqueles que deixam saudades em grandes torcidas do país, como Vasco e Palmeiras.
O atacante desistiu mais uma vez de se aposentar, mas não continuará no Vasco, algo a se lamentar por ele e pela imensa torcida que ele tanto alegrou. Isso porque Edmundo seria muito importante neste ano de reformulação no Vasco.
Quando digo reformulação cito principalmente a mentalidade de dirigentes e torcedores, já que o Vasco não precisa de protestos e tem que se organizar para voltar a incomodar os rivais.
Não pensem, porém, que Edmundo está acabado para o futebol. Muitos já se interessaram pelo futebol do eterno “Animal” e podem lucrar com a presença deste craque experiente e bom de bola.
Xerife
No Palmeiras tem gente dizendo que o novo zagueiro, Maurício, vindo do Coritiba, fala baixinho, mas chega tão forte quanto qualquer outro defensor já chegou em 94 anos de história do clube alviverde.
Experiência
Leão pediu Júnior, lateral-esquerdo do São Paulo, para reforçar o Atlético/MG. Ele está certo, pois Júnior é um bom jogador.
Claro que o lateral, campeão com o treinador no São Paulo, não tem a mesma vitalidade de quando defendia, por exemplo, o Palmeiras, mas pode ser útil ao aliar experiência e habilidade, jogando mais como meia do que como lateral.
De Leandro para Leandro
Leandro, lateral-esquerdo que disputou o Brasileirão pelo Palmeiras, e Leandro Amaral, que já atuou pelo Fluminense e estava no Vasco, devem formar uma bela dupla em 2009.
Com os cruzamentos precisos e o oportunismo de ambos o Flu pode vingar nas mãos de René em 2009.
Documentário
O Sportv transmitiu, em 6 episódios, o documentário “Boca – Uma História de Amor”, excelente para quem admira o futebol em geral e principalmente a equipe multicampeã.
Quem apresenta é Dalma Maradona, uma das filhas do Pibe. O agora técnico da seleção argentina dá, inclusive, depoimentos inéditos e emocionados, como a lembrança dos tempos de Nápoles e a saudade que sentia da torcida xeneize, assim como os confrontos com o maior rival, o Ríver Plate, que já tentou contratá-lo antes dele ir para o Boca.
Bauru
Temos muito orgulho de chegar a Bauru, uma região muita rica, que destaca-se no esporte em diversas modalidades e, no futebol, com o Noroeste, excelente equipe que promete dar trabalho no Paulistão 2009 e completará 100 anos em 2010.
Além disso, o Rei Pelé, que deu seus primeiros passos e chutes a gol ao lado do pai em Bauru, sempre destaca o carinho e a saudade de toda a região.
Aos leitores, que nos acompanham pelo Jornal da Cidade, um forte abraço e um maravilhoso 2009, repleto de saúde, amor e muito sucesso.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário