Informal
Orlando Duarte
Esporte como presente de aniversário
Os 455 anos da cidade de São Paulo foram comemorados com muito esporte em toda a capital. Ciclismo, com a primeira prova Bike Tour SP e futebol, representado pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior foram os principais destaques.
Estive no Jockey Club de São Paulo e acompanhei as diversas provas num local maravilhoso, que deve ser preservado para muitas gerações tenham o prazer de viver o que vivi e ainda vivo. Aliás, todas essas atividades, que engrandecem o esporte de São Paulo não devem ser feitas apenas no aniversário da cidade, mas também em todos os dias do ano, para que novos talentos sejam revelados.
Isso mantém crianças e adolescentes em atividade, já que muitos trocam as ruas pelo vôlei, basquete, futebol, handebol.
Na final da Copa São Paulo de Juniores, o Corinthians fez valer o ótimo futebol e contou com a lotação do Pacaembu. Com isso, ampliou sua vantagem para os demais vencedores da competição.
Campeão
A torcida do Corinthians festejou o 7º título da Copa SP como se fosse um Campeonato Paulista.
Depois de um ano sofrido, em que teve de disputar a segunda divisão do Brasileiro, nada melhor que começar com o pé-direito, conquistando o titulo do mais importante campeonato da categoria juniores.
Artilharia pesada
A 2ª rodada do Paulistão teve como destaque os artilheiros do último Brasileirão. Kléber Pereira, Keirrison e Washington fizeram gols importantes, que garantiram as vitórias de Santos, Palmeiras e São Paulo, respectivamente.
Camisa
Edmílson foi apresentado pelo Palmeiras e, antes da entrevista coletiva, posou para fotos e imagens apenas com a camisa do novo clube nas mãos.
Logo, a assessoria de imprensa do clube pediu para que o jogador vestisse a camisa, uma atitude acertada da assessoria de imprensa do Palmeiras, até porque pegou mal a apresentação de Roque Jr. no ano passado, quando ele apenas segurou a camisa e disse que “Na Europa as apresentações são feitas dessa forma”.
Zero
América/MG e Atlético/MG ficaram no empate sem gols na estreia do Campeonato Mineiro 2009 e mostraram que ainda têm muito para mostrar durante a competição.
Zebra
O Fluminense começou bem o Carioca, mas esqueceu que uma partida tem 90 minutos, que podem, inclusive, ser primordiais para a reação de um adversário.
Foi exatamente o que aconteceu ao tricolor, que sofreu a virada diante do Cabofriense e começa a preocupar o técnico René Simões.
Pesadelo
A torcida do Vasco viveu um pesadelo muito parecido com o ocorrido em 2008 na primeira rodada do Estadual.
O time errou demais, o adversário jogou bem armado, achou os gols e saiu com a vitória. As coisas têm que mudar para que o time conquiste um lugar de respeito no coração do torcedor.
Luz
O Flamengo ganha muito ao manter a ginástica artística entre suas atividades. Além disso, Jade, Diego e Daniele já deram muitas alegrias ao país e devem ser prestigiados.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário