Informal
Orlando Duarte
A magia do futebol
Não há coisa melhor que ter em seu time um jogador bem humorado, brincalhão, que provoque o adversário sempre na esportiva, faz comemorações engraçadas, é carismático, enfim, tudo que garanta ainda mais alegria ao futebol.
Atualmente, os jogadores estão pouco criativos nas comemorações, seguem blindados por assessores e empresários e se esquecem da verdadeira magia que é o futebol.
Alegria e malandragem são normais no esporte e, para a alegria de todos nós, alguns atletas retornam aos gramados em 2009 para fazer literalmente a alegria do povo.
Um deles é Viola, que jogará o Estadual do Rio de Janeiro pelo Resende. Cheio de marra, mas com o sorriso estampado no rosto, Viola diz que ainda dá muito trabalho aos zagueiros e promete até brigar pela artilharia do Carioca.
Amoroso, outro atacante, está de volta ao Guarani, onde se consagrou e saiu para viver grandes experiências, até como campeão mundial pelo São Paulo.
Portanto, temos que torcer para estes “senhores” bons de bola, com todo carinho e admiração, voltem a balançar as redes e viverem bons momentos por seus clubes nesta temporada.
Outro
Sérgio Manoel jogará o Paulistão pelo Bragantino. O jogador, claro, não é mais crianças, mas continua com bom toque de bola, agora, aliado à experiência.
Mais um
Giovanni, que brilhou pelo Santos, está em Mogi, para defender o Mogi Mirim no Paulistão e promete dar trabalho, assim como Viola no Rio.
Veteranos no caçula
Sorato já fez gol de título brasileiro. Foi pelo Vasco, em 1989, num Morumbi lotado diante do São Paulo.
Agora, o jogador que irá completar 40 anos em abril, já está de malas prontas para jogar pelo caçula do Carioca 2009, o Tigres do Brasil, assim como o meia Yan, de 34 anos.
Minas
Para o estadual de Minas Gerais, o América, que retorna à elite do futebol mineiro, terá os reforços do lateral Evanílson, de 33 anos, que já defendeu até a seleção brasileira, do zagueiro Wellington Paulo, de 36, e do meio Luis Carlos Capixaba, de 35.
Em forma
Um que está em ótima forma e promete continuar sendo polêmico e, ao mesmo tempo, marcando gols, é Túlio.
O atacante está pronto para mais uma temporada, agora atuando pelo Itumbiara, de Goiás. Já Marcelinho Carioca continua no Santo André e, ao lado do volante Fernando, quer ajudar o recém-promovido Ramalhão a lutar pelas primeiras posições.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário