if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Informal

Orlando Duarte

O caso Robinho


Dos belos dribles e gols do Real Madrid para as páginas dos principais jornais esportivos da Inglaterra. Robinho passou a ser cobiçado pelo Chelsea, devido à grande fase vivida na Espanha e também porque já demonstrava vontade de se transferir para outro clube.

De repente, o jogador deu as costas para Real e Chelsea e acertou com o Manchester City. Após os gols e jogadas de encher os olhos, passou a ser destaque nas páginas policiais.

Acusado de estupro, o jogador foi obrigado a comparecer a prestar depoimento. Não acredito nisso e muitos ingleses também não, mas Robinho é novo e anda se metendo em muitas confusões. Não seria a hora de rever conceitos?

Ele é uma pessoa pública e a mais importante responsabilidade dos profissionais do futebol é manter uma relação cordial com os clubes que os contrataram e gastaram dinheiro esperando muitas vitórias, títulos e lucro.

Robinho ainda terá muita dor de cabeça, mas pode reverter o jogo, se dedicando mais à profissão e ao clube que aposta todas as fichas em seu futebol.

Noite

Já tem gente dizendo que Ronaldo tem frequentado a noite paulistana, mas é bom que ele, assim como Robinho, tome juízo, para não ser assunto novamente na mídia e depois culpar a imprensa por seus atos.

Pleito

O presidente corintiano, Andrés Sanches será reeleito. Paulo Garcia, forte nome para a ala oposicionista, tende a apoiá-lo, de acordo com uma fonte confiável e extremamente informada dos bastidores do clube.

O Corinthians pretende se unir para acabar com muitos de seus problemas e esta parceria pode ser muito importante para um futuro próximo.

Situação

Volto a questionar: o que acontece com o Flamengo, um dos maiores clubes do Brasil, que não consegue realizar uma administração simples no futebol e se complica em outros esportes.

O clube devia 4 meses de salários para os atletas do basquete rubor-negro, mas pagou um, já que os jogadores ameaçaram não entrar em quadra.

Se não consegue honrar os compromissos, de fato, deve-se informar os atletas para que procurem outros clubes interessados, para que ninguém seja prejudicado. Desta forma, o clube poderia fazer um novo planejamento, quitar suas dívidas e investir aos poucos em outras modalidades, revelando novos talentos.

Torcida

Em São Paulo os estádios não lotam como em outros estados, principalmente no Campeonato Estadual, que está no início. Mas, a torcida do Palmeiras deu um exemplo de amor ao time na última terça-feira.

Em São Paulo, uma chuva de que durou mais de 6 horas, alagou grande parte das avenidas próximas ao estádio Palestra Itália. Mesmo assim, quase 8 mil torcedores empurraram o time até o fim na vitória sobre o Marília.

Libertadores

Para o jogo de hoje, diante do Real Potosí/BOL, pela Libertadores, o Palmeiras deve contar com o apoio de muitos destes torcedores e com certeza o público passará dos 20 mil.

Neste primeiro jogo é importante ter calma, pois o time de Luxemburgo terá uma difícil missão na altitude de Potosí, que, aliás, é uma vergonha. Deveria ser proibido jogar em lugares acima de dois mil metros.

Calor

Em Melbourne, Austrália, o problema é o calor. Isso é problema para tenistas homens e mulheres, que já estão pleiteando que os campeonatos sejam jogados mais cedo, para evitar o sol e forte calor.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: