Informal
Orlando Duarte
A rainha do futebol
Uma alagoana carismática, humilde, vencedora e boa de bola. Difícil adivinhar? Não, muito pelo contrário.
Marta não deve ser considerada por nós, brasileiros, apenas uma atleta acima da média. Temos sempre que recordar suas principais características, que são coragem, determinação e garra.
Mais uma vez ela nos encheu de orgulho, ao conquistar pela terceira vez consecutiva o prêmio de melhor jogadora do mundo, concedido pela entidade responsável pela organização do futebol mundial.
As mulheres, no caso do Brasil, ainda sofrem preconceito, e lutam contra o descaso de dirigentes e clubes, que não dão muita importância ao show que é o futebol feminino.
Se por aqui Marta é pouco conhecida, já que não atua por um time brasileiro, temos sempre que ficar atentos a tudo que ela faz na Europa, nos Estados Unidos, na Ásia. Em território de Marta sempre haverá espaço para bom futebol, lindos dribles e belos gols.
Depois de batalhar muito em Alagoas, até chegar à seleção brasileira e, agora, à Liga Norte-Americana, Marta pode se transformar numa espécie de Pelé do futebol feminino, já que ainda não completou 23 anos e ainda tem muito a mostrar e ganhar.
Rei?
Cristiano Ronaldo está longe de ser considerado um rei do futebol, mas recebeu por seus próprios méritos o prêmio de melhor do mundo, já que ganhou tudo pelo Manchester United e fez boas apresentações na seleção portuguesa.
Quem dera se Felipão, antes comandante de Ronaldo em Portugal, contasse com ele também no Chelsea.
Melhores
A Federação Internacional de Futebol, História e Estatística (IFFHS), elegeu o treinador da Espanha, Luis Aragonés, como o melhor do mundo.
Foi um prêmio merecido até pelas críticas que Aragonés recebeu da imprensa espanhola durante o tempo em que treinou a seleção daquele país.
Após o título da Euro, com ótima campanha e belas exibições de seus comandados, já estava na hora de receber o reconhecimento pelo bom trabalho realizado.
Brasileiros
Dunga ficou em 9º lugar nesta eleição e Felipão, em 12º, o que pode ser considerado uma honra para ambos, já que temos, além da seleção brasileira, mais um nome figurando no cenário do futebol mundial.
Outro que tem totais condições de dirigir uma seleção é Wanderley Luxemburgo, que poderia estar entre os melhores do mundo, assim como Muricy Ramalho, vitorioso técnico tricolor.
Mudanças
O Botafogo versão 2009 está cheio de boas novidades e a promessa de que lutará principalmente pelo título carioca nesta temporada.
O técnico Ney Franco terá trabalho para escalar o time titular, mas tem uma preocupação que todos os treinadores gostam: a de contar com diversos atletas que podem começar jogando.
Com as boas contratações de Fahel, Teço e Reinaldo o time tem tudo para engrenar e disputar o título em igualdade de condições com Fla, Flu e Vasco.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário