if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Informal

Orlando Duarte

A Argentina de Maradona


Muitos amistosos tradicionais agitaram a semana dos amantes do futebol e, um deles, França e Argentina, colocou frente a frente uma Argentina boa de bola contra um time francês buscando a afirmação.

O diferencial deste time argentino é exatamente o seu treinador, Diego Maradona, pois os jogadores têm o agora técnico como mito e o respeitam acima de qualquer coisa.

Eles sabem o que Maradona já fez pelo país e querem retribuir com boas exibições em amistosos, nas eliminatórias e, mais a frente, na Copa do Mundo.

Dois jogadores merecem atenção especial: Messi e Agüero, atletas habilidosos, jovens e capazes de arrancar os cabelos das defesas adversárias.

Provavelmente, esta será a dupla de ataque da seleção de Maradona no Mundial. Ambos contam com o apoio e a admiração do Pibe, pois Messi brilha no Barcelona, time pelo qual Maradona também fez história. Já Agüero, é seu genro e sempre é incentivado para virar, assim como Messi, uma das estrelas do futebol mundial.

Violento

O que Messi e Agüero têm de bom, Mascherano tem de violento. O jogador, ex-Ríver e Corinthians não aprende e continua batendo nos adversários desproporcionalmente.

Alerta

Os franceses precisam rever seu futebol, muito burocrático, sem explosão. Muitos devem sentir falta de Platini e Zidane, atletas clássicos, que levaram os Blues a ótimas campanhas em Mundiais e Eurocopas.

Olimpíada


Tem muita gente a favor e outros contra a Olimpíada no Brasil. Sou favorável.

Muitos temem por desvios de verba, irresponsabilidade nos gastos. Mas, é só policiar verbas, gastos, não temos gente capaz de conduzir as coisas no pais? Temos que cuidar dos hotéis, transporte interno, praças esportivas.

O Brasil ganha em divulgação do nome, o Rio de Janeiro fica em evidência. Os Jogos Olímpicos não surgiram para serem apenas belos, como foi em Pequim, e sim para unir os esportistas do mundo em competições de quatro em quatro anos, repetindo o ritual grego.

K9

Luxemburgo diz que fará de tudo para que seu novo atacante, o jovem Keirrison, fique no Brasil por um bom tempo, apesar de muita gente já estar de olho no garoto.

As aventuras européias e asiáticas são boas em termos. Se estiver em ótima fase, se adaptou bem, tem paciência e não está na angustia de voltar é bom, como Ronaldinhio, Robinho e outros que desejam fazer a vida na Europa.

Mas, para Keirrison é muito cedo. Estou de acordo com Luxemburgo, pois ainda é muito cedo para sair do país. Ele passou a ser conhecido apenas agora, fazendo gols e jogando bem com a camisa do Palmeiras.

Chuva

As chuvas fortíssimas nessa época do ano afastam os torcedores dos estádios que, apensar disso, têm se esforçado para prestigiar muitas partidas.

Problema

Roberto Dinamite está sentindo na carne como é difícil dirigir um clube de futebol. Não queremos compará-lo a Eurico Miranda, mas Dinamite sente, ao comandar um clube tão grande como o Vasco, que não é tão simples como pode parecer.

Homenagem

O botafogo teve alguns craques lendários e homenagens como a última, feita a Nilton Santos no último domingo, no Engenhão, são mais do que justas.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: