Informal
Orlando Duarte
Paz em primeiro lugar
Os clássicos disputados em todo o Brasil comovem torcedores e acirram as rivalidades regionais.
Em São Paulo, logicamente, como no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, Paraná, Recife, não é diferente e o São Paulo x Corinthians de hoje será importante para que o clima de paz seja instalado no futebol.
A discussão envolvendo a distribuição dos ingressos deve ficar apenas entre os clubes, mas que isso não seja levado para o lado pessoal, pois o São Paulo está no seu direito.
Ao torcedor corintiano, resta comparecer ao Morumbi, gritar até mais alto que a torcida tricolor, mas sempre em paz com tranqüilidade de casa até o estádio e do estádio até a casa. Além disso, não custa nada torcer por uma semifinal ou final entre São Paulo x Corinthians, para que o timão possa usar da mesma moeda, jogando no Pacaembu.
Que a paz esteja entre os adeptos de Corinthians e São Paulo e também dentro de campo, pois teremos um grande jogo no Morumbi.
Ansiedade
Washington já disputou clássicos no Rio de Janeiro, jogando pelo Fluminense, em Campinas, quando atuava pela Ponte Preta, e em Curitiba quando jogou com a camisa do Furacão.
Ele sabe que São Paulo e Corinthians é um clássico diferente e diz que fazer um gol na partida “pode marcar a carreira de um atleta”.
Amigos
Muricy contou durante a semana que morava no mesmo flat que Mano Menezes quando ambos eram treinadores de Inter e Grêmio, respectivamente.
O treinador são-paulino aproveitou para dizer que sempre teve contato com Mano além do profissional, mas pelo fato de o técnico corintiano ser uma pessoa de bem e com ótimo caráter.
Vale a liderança
Botafogo e Flamengo brigam hoje pelo primeiro lugar no grupo e pelo que sinto, o Botafogo virá com tudo para este clássico.
Além de goleadas na Taça Guanabara, o time de Ney Franco tem jogado muito bem, enquanto o Flamengo passou alguns apertos nestes primeiros jogos.
Como uma luva
Maicosuel não foi bem no Palmeiras, mas reencontrou o bom futebol com a camisa do Botafogo e está enchendo os olhos do torcedor alvinegro.
Se continuar assim, pode ajudar a equipe a brigar por títulos nesta temporada.
Inferno
Eu, que pensei que o Vasco viveria momentos de paz logo depois do rebaixamento, vejo o quanto o torcedor cruzmaltino tem sofrido.
Pelo menos, espera-se que o time faça uma boa campanha na Série-B, quando estreia no dia 8 de maio, diante do Brasiliense.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário