if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

quinta-feira, 12 de março de 2009

Informal

Orlando Duarte

O barato sai caro


O preferido para assumir a Portuguesa era René Simões, que saiu recentemente do Fluminense e tem muita identificação com o clube do Canindé.

Mas, pelo que apuramos, René é considerado um técnico caro para o que a Lusa pode pagar. Em tempo, vale dizer que a rescisão de Mário Sérgio foi de R$ 1 milhão.

Enquanto a Portuguesa gastar com inúmeros treinadores que saem do clube em meio ao trabalho, sem completar um ciclo, nem colher bons frutos, o torcedor não terá alegrias e o clube terá mais dívidas para pagar e ações para se preocupar.

É algo a se pensar, principalmente porque Paulo Bonamigo não tem feito bons trabalhos. Mas, com paciência de todos, torcedores e dirigentes, e organização, ele pode até surpreender e realizar um bom trabalho no Canindé.

Multa

Nos bastidores do Morumbi corre a informação de que presidente e membros da Comissão Técnica já perderam a paciência com Dagoberto.

As suspensões, principalmente por cartões desnecessários que o jogador recebe, bem como o fato de não passar muitas bolas para os companheiros durante as partidas, podem render uma suspensão ao jogador.

No que depender de membros do Conselho, o jogador nem fica para o Campeonato Brasileiro.

Carreira

O ex-goleiro Velloso foi apresentado como novo técnico do Paraná Clube. Ano passado, como treinador do Catanduvense/SP, ele já dizia sobre o desejo de treinar grandes equipes.

Agora, num clube maior, pode ter a oportunidade de chegar aos principais centros do futebol brasileiro, como fez o técnico Caio Jr., que saiu do Paraná e teve boas chances em Palmeiras e Flamengo.

Show

O Liverpool é um dos favoritos ao título da Champions League, a mais disputada competição entre clubes europeus.

Como se não bastasse ter vencido o Real Madrid no Santiago Bernabéu, venceu também o jogo de volta, em Liverpool, e por um 4 a 0 inesquecível.

Efeito

Sem Felipão, o Chelsea conquistou a classificação ao empatar com o Juventus de Turim, em Turim.

Sem Felipão, Drogba voltou a jogar e muio bem. Parece que os jogadores do Chelsea voltaram a jogar um bom futebol e nós, esperamos que Felipão volte a treinar, pois o futebol precisa da inteligência e do carisma do gaúcho.

Mas, uma coisa é preciso destacar: o holandês Guus Hiddink tem estrela. Ele que já fez tanto sucesso em seleções como a Rússia, a Holanda e a Coréia do Sul, pode levar o Chelsea ao título europeu.

Surpresa

Tudo bem que estamos apenas nos testes, mas a Brawn, de Rubens Barrichello superou a Ferrari de Felipe Massa e Rubinho se encheu de esperança: “podemos surpreender”. E podem mesmo.

A torcida é para que Rubinho tenha uma temporada melhor do que a de 2008, quando teve muitos problemas e não completou diversas etapas.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: