if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sábado, 7 de março de 2009

Informal

Orlando Duarte

Treinadores: eternos culpados?

Ontem, neste mesmo Informal, falávamos da possibilidade de Mário Sérgio conquistar uma vaga entre os quatro semifinalista do Paulistão, salientando que talentos como o de Felipe Gabriel não podem ser desperdiçados.

Porém, ontem mesmo Mário já não era mais o treinador da Portuguesa. E podemos nos perguntar ou questionar dirigentes, presidentes, enfim, as pessoas ligadas ao futebol: onde está o planejamento a longo prazo? Os treinadores serão eternamento culpados por derrotas e eliminações das equipes?

Na demissão de Mário Sérgio, ambos, técnico e clube, saem prejudicados, pois a Portuguesa, em menos de três meses, já mudou de técnico duas vezes. Já o treinador, tem poucas oportunidades para desenvolver um bom trabalho, mesmo com alguns erros iniciais ou eliminações, como ocorreu com a Lusa na Copa do Brasil.

Os treinadores têm que se conscientizar de que não podem trocar de clube a toda hora, apenas por uma proposta financeira maior. O trabalho, bom planejamento, bem como o respeito e a identificação com o torcedor devem contar sempre.

Já os clubes que se desfazem de seus comandantes, acabam perdendo ações na justiça e desembolsam enormes quantias, que serviriam para formar um grande time.

Outro

René Simões foi outro a deixar o cargo, mesmo sabendo muito de futebol como todos sabemos que ele sabe.

Empolgação

Fred é mais um grande jogador a desembarcar no Brasil. Se depender da empolgação da volta daqueles que foram, como Fred e Thiago Neves, o Fluminense tem tudo para brigar pelo título da Copa do Brasil e da Taça Rio.

Estrelas

Fred, Ronaldo, Thiago Neves, Washington, Túlio, Denílson, entre outros, são estrelas que engrandecem o espetáculo.

O melhor exemplo disso foi a euforia dos torcedores do Itumbiara a cada bola que Denílson dominava.

Desabafo

Rubinho Barrichello deu seu primeiro depoimento após a confirmação de que será piloto da equipe Brawn. O brasileiro disse estar muito feliz e fez questão de afirmar: “Acharam que eu estava acabado. Vou provar o contrário”.

Todos nós torcemos para que a temporada seja proveitosa para ele e também para os outros brasileiros, até porque Nelsinho Piquet não está em alta na Renault e Massa lutará ponto a ponto contra dois grandes pilotos pelo título: Raikkonen e Hamilton.

Recuperação

Maradona se diz recuperado das drogas e esta semana disse, inclusive, que chegou a “estar praticamente morto”.

Quem sabe com uma declaração forte como esta, outros esportistas pensem um pouco mais antes de entrar para este mundo que acaba com a vida de qualquer ser humano.

Sabedoria

O São Paulo joga como poucos a Libertadores. O time se transforma neste tipo de competição e demonstrou isso no jogo diante do América, jogando fora de casa.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: