Informal
Orlando Duarte
Hegemonia ameaçada
Os times paulistas dominaram o Campeonato Brasileiro nos últimos cinco anos: em 2004 deu Santos, no ano seguinte, Corinthians e, em 2006, 2007 e 2008, deu São Paulo. Mas, pelo início deste Brasileirão 2009, é possível afirmar que as equipes do estado de São Paulo terão muito trabalho para manter a hegemonia.
A vitória do time misto do Internacional diante do Palmeiras mostra que a equipe do Rio Grande do Sul é favorita ao título principalmente pelo fato de o técnico Tite ter um ótimo elenco à disposição.
Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro o único paulista que não fez feio foi o Santo André, que foi à Curitiba e derrotou o Coxa por 4 a 2 com belas jogadas e gol do experiente e eficiente Marcelinho Carioca.
De resto, o São Paulo desapontou seu torcedor, o Corinthians seguiu sem vencer e o Santos, mesmo após estar derrotando o Goiás por 2 a 0 e 3 a 1, permitiu o empate em 3 a 3 ao time alviverde.
No ano passado o Grêmio foi o time que chegou mais próximo do São Paulo, que acabou ficando com o título, e este ano tudo leva a crer que mais um gaúcho será a pedra no sapato dos paulistas. A não ser que o Santo André mantenha o ritmo...
Chance
O goleiro Marcos foi muito bem após o jogo, quando disse que o Palmeiras perdeu a chance de vencer o Inter mesmo jogando no Beira-Rio, quando a equipe reserva estava em campo.
No segundo tempo, com Nilmar, D’Alessandro e Guiñazu as coisas foram bem diferentes e o Inter se aproveitou dos contra-ataques para liquidar o Palmeiras.
Pontaria
Estava assistindo ao jogo do Flamengo, no sábado, e nunca vi um time perder tantos gols. O Avaí não deu um chute no primeiro tempo e mesmo assim garantiu o empate devido à falta de pontaria dos atacantes rubro-negros.
Daí fica a pergunta: com tantos gols perdidos, como o time de Cuca vai eliminar o Inter, em Porto Alegre?
Grande Prêmio
O Grande Prêmio São Paulo de Turfe 2009 foi disputado com uma festa maravilhosa no Jockey Club de São Paulo, lotado como há muito tempo não se via.
Um evento que merece nossos parabéns pela tradição e o charme, e que reuniu mais uma vez milhares de autoridades, como o ministro do esporte, Orlando Silva, e o secretário de esportes de São Paulo, Walter Feldman.
A Cidade Jardim viveu um dia de glória com jornalistas, artistas, empresários e torcedores que foram acompanhar a tradicional prova, que foi realizada pela primeira vez em 1923.
Lembro de Gualicho, que venceu em 1952 e 1953 e todos diziam que o Corinthians, no futebol, era um Gualicho, cavalo rápido, que ganhava muitas corridas.
Ano passado, Jeune Turc venceu e este ano a vitória ficou com Flymetothemoon, número 16. Um brilho!
Sobrando...
Inter de Milão, Barcelona e Manchester United garantiram o título de seus campeonatos, sendo que os dois primeiros comemoraram a conquista da taça sem jogar.
Na França, o Bordeaux está próximo de desbancar o heptacampeão, Lyon, e na Alemanha, tudo está caminhando para que o Wolfsburg, do atacante brasileiro Grafite, seja campeão no próximo sábado.
Finalmente
Federer venceu Nadal numa decisão de Masters, a de Madrid, mas muito desta vitória se deve a Djokovic, que jogou 4 horas com Nadal, um dia antes, na semifinal.
Ambos os tenistas já nos garantiram momentos incríveis no tênis e ainda se enfrentarão muitas vezes, em disputas cada vez mais equilibradas. Nesta última, deu Federer pelo cansaço de Nadal.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário