if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Informal

Orlando Duarte

No caminho do tetra

Muricy Ramalho vai assumir o Palmeiras nos próximos dias com a missão de conquistar seu quarto título brasileiro, o quarto consecutivo, já que faturou os três últimos campeonatos pelo São Paulo.

A escolha por Muricy prova que o Palmeiras tem um planejamento traçado para este Campeonato Brasileiro, desejando, claro, o título nacional. Maior, ainda, é a importância da permanência de Jorginho na comissão técnica.

Explico: o atual interino palmeirense já conhece o elenco, é muito competente e fez um ótimo trabalho, com pontuação satisfatória nos seis jogos em que esteve a frente da equipe.

Por isso, prestigiar o trabalho de Jorginho faz com que time, comissão técnica e torcida joguem juntos e quem ganha com tudo isso é o Palmeiras, que se torna mais forte em busca da taça.

Desmanche

Está difícil segurar os jogadores campeões do Paulistão e da Copa do Brasil pelo Corinthians.

Como já disse aqui mesmo no Informal, a tendência é de que o técnico Mano Menezes perca mais peças importantes do elenco, entre elas, Chicão e Elias, para desespero da diretoria corintiana.

Amarelo

Teremos um confronto interessante, hoje, entre dois dos primeiros da tabela, já que Vitória e Corinthians estão muito próximos dos líderes e têm apresentado bom futebol neste Brasileirão.

Será que Ronaldo, pendurado com dois cartões amarelos, será poupado do jogo para poder enfrentar o Palmeiras, domingo?

Fora

Longe de sua casa, o Sport terá uma parada duríssima contra o Coritiba. Há quem diga que uma derrota pode colocar Leão no paredão.

Coxa

Já o Coritiba, precisa de uma vitória para mostrar que a Copa do Brasil já faz parte do passado e que a boa campanha na competição não foi obra do acaso.

Os torcedores e a própria diretoria do time coxa branca podem acreditar numa boa campanha também no Brasileirão, quem sabe para conquistar a vaga na Libertadores, perdida na Copa do Brasil.

Estreia

Vida de treinador não é fácil e Renato Gaúcho já terá uma parada indigesta no comando do Fluminense.

O treinador enfrentará o Galo de Celso Roth precisando desesperadamente da vitória, mas sabe que não terá facilidades. Será que os atletas do Flu jogarão por Renato?

Liderança

O Atlético/MG quer ser 1º colocado a todo custo e terá o apoio dos fanáticos torcedores para vencer novamente neste Brasileirão.
Parece, também, que os atleticanos têm motivos de sobra para comemorar o bom momento, já que o time tem jogado muito bem.

Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: