if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Informal
Orlando Duarte


Confronto de gigantes

Palmeiras e Grêmio já decidiram diversos campeonatos brasileiros, em partidas que valeram vaga em semifinal e também na Copa do Brasil e na Libertadores da América.
Com Felipão, os confrontos tinham um toque especial. Pelo lado gremista, o cherifão comandou grandes equipes, inclusive a de 1995.
Naquele ano, Palmeiras e Grêmio fizeram dois jogos dos mais sensacionais que um torcedor pode ter visto.
No primeiro, no estádio Olímpico, o tricolor gaúcho contou com a estrela de Jardel, que fez três gols, e com uma verdadeira confusão, que deixou o time do Palmeiras zonzo em campo e fez a partida terminar 5 a 0 a favor do Grêmio.
No jogo de volta, todos pensavam que a fatura estava liquidada, mas a equipe alviverde, empurrada por seu torcedor, deu um show de vibração e respeito à camisa.
O Grêmio fez um gol que se tornaria salvador nos minutos iniciais do jogo. Pois, mal sabia que levaria cinco no decorrer da partida e por muito pouco não perdeu a classificação.
Na oportunidade, o Grêmio de Felipão seguiu na Libertadores e o time gaúcho conquistou a taça na decisão diante do Nacional, da Colômbia.
O Palmeiras, quatro anos depois, chegou ao título sul-americano nas mãos de Felipão, que esteve no comando da equipe em diversos confrontos nacionais contra o ex-time, um mais emocionante do que o outro, sempre respeitando a torcida gremista.

Ano passado

No Palestra Itália, ano passado, o Grêmio fez o que muitos não imaginavam: venceu o Palmeiras e brigou pelo título até a última rodada com o São Paulo.
Os gremistas apostam em nova arrancada esta noite, no mesmo Palestra Itália. Confiam em Souza, Tcheco e Douglas Costa.

Defesa que...

...ninguém passa. Os defensores palmeirenses estão dando show e formam a melhor defesa da competição. Hoje, eles enfrentarão jogadores fortes e experientes, mas esperam levar a melhor.

Limite

Será que o Fluminense terá salvação este ano? A cada dia que passa as coisas ficam mais difíceis para a equipe tricolor.
Sei que será inevitável que um grande clube não caia neste Brasileirão e o Fluminense parece estar se preparando para voltar a disputar a série-B.
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: