Informal
Orlando Duarte
A missão de René
Não será fácil classificar a Costa Rica para a próxima Copa do Mundo, ano que vem, na África do Sul. Mas, não há melhor nome para a tentativa do que René Simões.
O homem que levou a Jamaica ao Mundial da França, em 1998, tem mais um desafio na carreira, talvez até maior, pois a Costa Rica tem adversários complicados e há tempos não joga um futebol que coloque medo nos adversários.
Depois de ser rei entre as meninas do futebol e entre os curitibanos, conquistando o acesso à elite do futebol brasileiro, René viveu momentos conturbados no futebol brasileiro.
O primeiro deles foi à frente do Fluminense, salvando a equipe carioca do rebaixamento no Brasileirão. Mas, neste ano, o time não se acertou no Estadual e René saiu.
Foi, então, para o Coritiba, no ano do centenário do clube, tentar um título histórico para a torcida coxa branca, o da Copa do Brasil.
O fim do sonho se deu na semifinal, diante do Inter/RS, mesmo com a equipe alviverde jogando bem.
No Brasileiro, o Coritiba permaneceu na zona de rebaixamento até a saída de René, que voltou às origens, assumindo o comando da Portuguesa de Desportos, disposto a fazer o que fez com o Coxa, anos antes: conquistar o acesso à série-A.
Na Lusa, derrotas, protestos e muita confusão. Situações delicadas, que fizeram René sair e aceitar um desafio talvez mais empolgante do que dirigir equipes ameaçadas ou que estejam para subir para a primeira divisão.
Levar a Costa Rica ao Mundial seria orgulhar uma nação. Nada comparado, se levarmos em conta feitos nacionais. René, por ser um profissional determinado e vencedor, topou mais este desafio.
Fase
Ríver Plate e Boca Juniors estão mal das pernas. Os times foram eliminados na Copa Sul-Americana e agora terão apenas o Campeonato Argentino para “salvar” o semestre.
O problema é que, no Torneio Apertura, ambos estão mal colocados, também. O Boca está em décimo segundo lugar e o Ríver, em décimo quarto.
Fiel
Andrés Sanchez avisa: “Quem não for Fiel Torcedor, dificilmente assistirá aos jogos do Corinthians na Libertadores 2010”.
Isso serve para que o clube possa se planejar melhor e garantir a renda, além de organizar a questão da venda de ingressos.
Batente
Chega de descanso! O Palmeiras volta a jogar nesta quarta-feira e tentará, diante do Cruzeiro, voltar a vencer fora de casa, algo difícil desde a chegada de Muricy Ramalho.
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário