Informal
Orlando Duarte
Punições na F-1
Por agir contra as normas do automobilismo e do esporte, para ser mais direto, Flávio Briatore foi banido da F-1 e do automobilismo pelo caso da armação no GP de Cingapura de 2008.
Já a Renault, ex-equipe de Briatore, recebeu uma suspensão de dois anos, mas com sursis, que significa pura e simplesmente que o time não cumprirá a punição, a não ser que cometa outra infração ao regulamento.
Nelsinho Piquet deveria ser punido, também. Não com a mesma pena que recebeu Flávio Briatore, mas não poderia passar impune, mesmo tendo colaborado com as investigações.
Repito: o que a Renault armou em Cingapura, pode ter colaborado, inclusive, para tirar o título de Felipe Massa, pois uma etapa pode mudar conforme determinada escuderia mexe em sua estratégia. Isso, infelizmente, parece não ter sido levado em consideração pelo Conselho Mundial.
Por ser brasileiro e filho de um tricampeão mundial, Nelsinho deve mostrar, agora, que tem condições de brigar por título mundial e que foi, sim, mal influenciado pelos homens fortes da Renault.
Ele ganhou mais uma chance perante a justiça esportiva e terá de ralar para reconquistar a confiança de muitos do circuito.
Paz
Volta e meia, a mídia faz questão de tirar a tranquilidade de Rubens Barrichello. Agora que está prestes a brigar pelo título mundial, o colocam novamente como “carta fora do baralho” na Brawn, para 2010.
Nico Rosberg, apontado como seu substituto, é ótimo piloto, mas ainda manteria Rubinho, que pode acrescentar muito numa categoria que ama e domina.
Vida
Carlos Alberto ganhou vida no Vasco. Desprezado em alguns clubes e já nem tão idolatrado no Fluminense, onde foi revelado, ganhou o respeito e a admiração dos vascaínos.
Agora, com a bela campanha na série-B, Carlos Alberto almeja rapidamente o acesso, para começar a fazer planos, visando à próxima temporada.
O jogador já afirmou que “quer dar um título expressivo” para o torcedor cruzmaltino, que tem feito espetáculos incríveis nos jogos do Vascão.
Final
Se Muricy quer um time com “cara de campeão”, hoje é o melhor dia para saber se há condições de o Palmeiras crescer depois das derrocadas de Inter/RS e São Paulo no campeonato.
Pelada
Sem alardes! Kléber é amado e idolatrado pela torcida do Palmeiras e apenas prestigiou um jogo de bola na torcida que melhor o acolheu em São Paulo, desde seu retorno ao Brasil.
Agora, se deixar a desejar em campo, nos jogos que veste a camisa do Cruzeiro, o torcedor e a mídia terão direito de cobrá-lo.
Cores
Laranja e branco. As novas cores do time feminino de vôlei do Osasco, que deverá encantar os torcedores.
Camila Brait, Natália, Jaqueline e Ana Tiemi são jogadoras que defendem a seleção brasileira e quer permanecem no time do técnico Luizomar de Moura, que deve lutar pelo título Paulista.
Alívio
Pelo bem do esporte, o Osasco continua com suas atividades no voleibol feminino, o que enche a cidade e os fãs de orgulho e esperança:
“Se tudo o que aconteceu tem um lado positivo, é o de que mostramos a força do voleibol. A saída do antigo patrocinador causou uma comoção muito grande, mas as empresas viram a importância de se apoiar o esporte”, disse o emocionado e cada vez mais identificado com o time, Luizomar de Moura.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário