if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Informal

Orlando Duarte

Sem trégua


Foi correta a decisão da Renault de afastar Flávio Briatore, chefe da equipe, e Pat Symonds, diretor de engenharia, poucos dias antes da reunião do Conselho Mundial de Esporte a Motor da FIA, a Federação Internacional de Automobilismo.

O que houve no GP de Cingapura, no ano passado, fere todos os princípios do esporte. Logo, há de se ter uma punição para os principais responsáveis.

Se ela não saiu oficialmente pela FIA, já ganhou peso com a decisão da Renault. Nelsinho Piquet disse à entidade máxima do automobilismo que Briatore e Symonds pediram para ele causar um acidente na corrida, para forçar a entrada do safety car na pista e, desta forma, beneficiar o companheiro de equipe, Fernando Alonso.

Não é preciso trapacear para conquistar vitórias, seja no futebol, na F-1 ou em qualquer outro esporte. Isso apenas mancha a imagem não apenas da categoria, como também das pessoas envolvidas, que não devem ter penas leves.

O que aconteceu foi grave e inadmissível, pois com outro resultado, o resultado final do campeonato poderia ser outro, por exemplo. Que sirva de lição para que nunca mais aconteça.

Novidade

Vem aí a “nova Lotus”, que já promete ser uma das novas equipes mais competitivas da F-1 a partir do ano que vem.

Ufa

O Botafogo, enfim, deu alegria ao torcedor que foi ao Engenhão, na última quarta-feira. O time venceu o Atlético/PR e se classificou para a próxima fase da Copa Sul-Americana, competição almejada por aqueles que não têm mais ambições no Brasileirão.

De novo

O Atlético/MG parece não gostar de penalidades. Após ser eliminado na Copa do Brasil deste ano nos pênaltis pelo Vitória/BA, agora foi a vez do Goiás vencer o Galo na Sul-Americana, tirando-o da competição.

Ruim para os dois

Coritiba e Corinthians até fizeram um bom jogo, mas nenhum dos dois saiu com a vitória, o que complica a situação de ambos no Brasileirão.

O Corinthians, que ainda terá alguns bons jogadores para estrear, como Edno e Defederico, ficou mais longe do líder Palmeiras. Já o Coxa, não se distanciou tanto do grupo dos quatro times que lutam contra a degola.

O campeonato ainda exigirá muitas de todos os times. É o momento em que todos têm de estar com as antenas ligadas.

Lobby

“Chicago está pronta, o povo americano está pronto. Queremos esses Jogos”. Esta foi a frase do presidente norte-americano, Barack Obama, demonstrando total apoio a candidatura de Chicago aos Jogos Olímpicos de 2016.

A escolhida entre Chicago, Madri, Rio e Tóquio será revelada no dia 2 de outubro, em Copenhague e há grande expectativa com relação ao Rio de Janeiro, que agradou à Comissão do Comitê Olímpico Internacional.

Temos condições de receber os Jogos, assim como temos de abrigar um Mundial de Futebol. O faremos em 2014 e poderemos manter boa parte da estrutura, no caso do RJ, para a Olimpíada.
Colaborou: Jairo Giovenardi

Nenhum comentário: