Informal
Orlando Duarte
O Inter luta pela taça
Ao contratar um treinador inteligente como Mário Sérgio, o Internacional/RS mostra que não jogou a toalha e brigará apenas por uma vaga na Libertadores. Muito pelo contrário. O time vai, sim, lutar pela taça de campeão brasileiro.
Prova disso foi a atuação da última quarta-feira, diante do Náutico, um time que, apesar de lutar contra o rebaixamento, impôs dificuldades ao colorado.
Mário Sérgio conhece alguns jogadores, soube mexer com o psicológico dos atletas num momento importante do campeonato e colocou novamente a equipe na rota do título.
A equipe gaúcha tem jogadores de alto nível, como Kléber, Guiñazu e D’Alessandro, que considero um dos melhores jogadores em atividade no Brasil. Logo, não há como desprezar um elenco como este, que ainda tem Alecsandro, Andrezinho e Taison.
Sucesso
Mário Sérgio fez, no comando do Corinthians, em 1993, uma belíssima campanha no Brasileirão, perdendo apenas um jogo, para o Vitória/BA, justamente o time que o tiraria das finais contra o Palmeiras.
Mas, isso serve para mostrar que não é de hoje que o treinador faz bons trabalhos e pode, à frente do colorado, comprovar seu sucesso em grandes clubes.
Pavio
Se não deu certo em alguns clubes, foi porque Mário Sérgio tem personalidade forte e não leva desaforo para casa.
Por ser inteligente, e ótimo jogador, Mário conhece muito bem os bastidores do futebol e não gosta de engolir sapos.
Mas, com a organização, um bom planejamento e ótima estrutura do Inter, tende a fazer bom trabalho.
Reclamação
No Corinthians, conselheiros reclamam que Ronaldo não joga, mas grava participações em programas e comerciais.
Isso, cedo ou tarde, aconteceria. As reclamações são normais, já que o time não vence a cinco jogos. Mas, lembremos: Ronaldo participa de eventos e gravações desde que chegou ao Parque São Jorge. Por que somente agora o criticam?
Quartas
O Mundial sub-20 está chegando às fases que deixam o torcedor sem respiração.
Nas quartas de final, o Brasil terá a Alemanha pela frente, uma seleção muito forte, que venceu a Nigéria nos minutos finais e terá fôlego para encarar o Brasil de igual para igual.
Crise
O Milan não se encontra. O dono, Silvio Berlusconi, está tendo problemas para administrar o clube italiano e o time anda mal das pernas sob o comando de Leonardo. Há salvação?
Perto
Felipe Massa não correrá em Interlagos, mas pode até voltar a F-1 na última etapa, nos Emirados Árabes.
A recuperação do brasileiro tem sido fantástica e esperamos que ele esteja apto a brigar pelo título mundial em 2010. As falhas no carro Ferrari, a superioridade da Brawn e seu acidente dificultaram as coisas este ano.
Colaborou: Jairo Giovenardi
Carta Aberta da Vinícola Aurora
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário