if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sábado, 31 de maio de 2008

Corinthians diante de dois sonhos

O que não tem faltado ao Corinthians é apoio de sua torcida. O clube caminha em direção a dois sonhos: Copa do Brasil e Série “A”. O título da Copa representará, além de tudo, lugar na Libertadores 2009. Sem um time de estrelas, porém com muita raça e aplicação lá vai o Corinthians. Hoje o Pacaembu estará lotado. O Corinthians, bem colocado no Brasileiro “B”, enfrentará o Fortaleza, o time cearense que, igualmente vai realizando uma ótima campanha. É verdade que estamos vivendo as primeiras rodadas do Brasileirão “B” , mas isso não tira a importância dos pontos conquistados. É um torneio que exige, além de viagens, elenco forte e muita alteração na preparação da equipe.

O Campeonato Brasileiros da Série “B” é dos mais difíceis de todas as demais competições. Grêmio, Botafogo, Palmeiras, Atlético mineiro, Portuguesa de Desportos e Coritiba, entre outros, que o digam. Hoje tem jogos do torneio. A Ponte Preta vai a Natal enfrentar o América; o Barueri jogará em Salvador. Não jogará, claro, na Fonte Nova. O estádio serve para apoiar “sem tetos”. Está abandonado e o Governo, após os acidente que envolveu essa importante praça do futebol prometeu tomar medidas urgentes, inclusive, implodindo o local, o que não aconteceu. Espero que não tenha sido promessa de primeira hora demagogicamente. A Bahia merece o seu grande estádio.

O outro sonho do Coirnthians, o da Copa do Brasil, tem datas para acontecer: 4 e 11 de Junho. O primeiro jogo é em São Paulo e o segundo, no Recife. Será mesmo um sonho vencer o torneio, ou será um pesadelo? O Sport, adversário da final não está, por acaso, na decisão. Brilhou contra todos. Um bom time, ótimo treinador, ( Nelsinho Baptista ) e uma torcida enorme e fanática. Jogar no Recife não significa que o Sport é franco favorito. Leva alguma vantagem. Serão dois jogos de Estádios lotados e as arbitragens podem ser decisivas. Aguardemos.


Na próxima semana há um outro jogo no Rio, de enorme importância. O Fluminense recebe o Boca Juniors. É semifinal da Libertadores. O tricolor conseguiu um ótimo resultado em Buenos Aires. Empatou e tem vantagem para o segundo jogo. É bom lembrar que o Boca, com tradição no torneio, experiente em jogar dentro e fora de casa, atuará para vencer. Que é a única chance que ele tem para passar à fase decisiva do torneio. Empates (0 a 0, 1 a 1, e 2 a 2 ) não são ruins para o tricolor e só vai à disputa por penalidades em caso de 2 a 2. Os demais resultados lhe dão a vitória assim como qualquer triunfo. O Fluminense deve lotar o Maracanã e que vença! São os meus votos.

No cenário do futebol mundial, não se pode falar de treinadores. Até os mais firmes estão caindo. Na Itália caiu Mancini, treinador do Inter, fala-se no português Mourinho, para substituí-lo. Mancini cai e o Inter é tricampeão italiano. Aqui, especula-se muito e estão nas manchetes: Cuca, Paulo Autuori e outros. Nessa “ciranda de treinadores” é sempre bom esperar os próximos capítulos. (Informal - Oralando Duarte - 31/05/2008)

Um comentário:

Anônimo disse...

Corinthians esta diante dosseus sonhos.Mais acho queo o Sport vai ganha.