Domingo Decisivo Para Muitos
Os certames estaduais estão na reta de chegada. Jogos emocionantes e decisivos serão disputados hoje. Em São Paulo , no Palestra Itália, pequeno para tão esperado confronto, o Palmeiras recebe a Ponte Preta. No jogo de domingo passado, em Campinas, o Palmeiras ganhou e entra em vantagem. A Ponte Preta ficou treinando, o Palmeiras foi ao Recife. Precisamos saber o quanto a derrota para o Sport, pela Copa do Brasil, e os incidentes registrados no estádio, influirão na atuação do Palmeiras. É o favorito, mas como diz o Luxemburgo: “A Ponte Preta não está morta”. Não está mesmo e isso valoriza esse jogo decisivo do certame paulista. No Rio, com Maracanã lotado, o Flamengo também dirá, contra o Botafogo, se a sua viagem ao México foi cansativa ou não. Vencer o Flamengo venceu bem, mas o Botafogo está ansioso por devolver a derrota do primeiro jogo e ganhar o título. Será emocionante o duelo das duas grandes equipes, ganhadoras das Taças Guanabara ( Flamengo) e Rio ( Botafogo).
Agora vale o título e ele é importante.
Tem decisão no Paraná entre Coritiba e Atlético, os dois maiores rivais do futebol paranaense. No primeiro jogo deu Coritiba, contudo o Atlético tem força para reverter. Tem decisão em Porto Alegre e a surpresa é o Juventude. O Internacional que se cuide, pois tomou um gol aos 48 minutos e saiu derrotado no primeiro jogo. EM Belo Horizonte teremos o velho clássico Cruzeiro e Atlético. No primeiro jogo, goleada de 5 a 0 do Cruzeiro abalou o Atlético, que quer a revanche. O Cruzeiro é o favorito e isso não diminuirá a festa no Mineirão.
O Itumbiara em Goiás, quer chegar ao t’titulo. O Goiás que está eliminado na Copa do Brasil, foi goleado pelo Corinthians também sonha com a recuperação. Teremos muitos outros clássicos em todo o Brasil e isso torna o domingo especial.
Faleceu Paulo Amaral. No Rio aos 84 anos, depois de ter sido um homem ligado ao futebol. Preparador físico das Seleções do Brasil em 1958 e 1962, foi depois ser treinador e dirigiu o Botafogo, Juventus e Genova na Itália, e Porto de Portugal. Paulo Amaral abriu caminho para que, na Seleção, sempre houvesse um bom grupo de preparação física.
Os heróis, de 58 e 62 estão morrendo. É normal na vida que se morra, e todos morrerão. Nós temos saudades sim, dos que passam por aqui, e deixam uma boa história. Da Seleção de 58 faleceram o Dr. Paulo Machado de Carvalho, chefe da Delegação, Vicente Feola, técnico, Mário Américo o massagista, João Carvalhais psicólogo. Dr Hilton Gosling e agora Paulo Amaral. Está vivo Dr. Mário Trigo, dentista da Seleção brasileira. Jogadores que nos deixaram – Castilho, Oreco, Mauro, Zózimo, Didi, Dida, Garrincha, Vavá, Joel e Moacir. Um time que deve estar encantando o céu.
Estão vivos, e bem vivos, Mazzola, ( Altafini para os italianos) Pepe, Zagallo, Pelé, Dino Sani, Zito, Belini, Orlando, Nilton Santos, Djalma Santos, De Sordi e Gilmar.
Como o tempo passa para todos, só Pelé, nascido em 40, não chegou aos 70 anos. Faltam apenas dois... Eles todos formaram uma geração de ouro. O futebol do Brasil deve muito a essa gente.
Muitos desses jogadores, estiveram no Chile. O treinador campeão foi Aimoré Moreira, substituto de Vicente Viloa que estava adoentado, em São Paulo. Aimoré faleceu onde morava, na Bahia. Está todo mundo falando na conquista de 58 e é preciso mesmo lembrar desses craques e homenageá-los sempre. - Por Orlando Duarte - Informal-04/05/2008
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário