Maracanã, um dos maiores estádios do mundo com públicos empolgados, principalmente das grandes equipes e do selecionado, dá uma aparência de tristeza sem um único torcedor. Esse era o panorama para o Flamengo e Santos, na primeira rodada do Brasileirão. O Flamengo foi punido e teve que jogar com portões fechados. A melhor punição seria fazer com que o clube perdesse o mando do jogo. O torcedor é a base do espetáculo, quando ele perde a razão tem que ser punido.
A melhor punição é fazer com que o seu time jogue em outro estádio, em outro Estado, além da multa que deve ser aplicada. Um jogo com estádio vazio é uma tristeza, fica desmotivado. Para o Flamengo que vinha de uma derrota histórica para o América do México, até foi bom não ter que enfrentar muitos descontentes de sua torcida. Com um time misto, o Santos teve que se curvar ao maior potencial do adversário.
Enquanto isso, em Curitiba, onde jogaram dois campeões em seus Estados, Palmeiras, de São Paulo, e Coritiba, do Paraná, casa cheia e muita animação.
Também lotação excelente para os jogos do Mineirão e do Beira Rio. Outros locais, como Recife, tiveram platéias entusiasmadas e tudo indica que esta será um grande campeonato.
Destaque especial para a torcida do Corinthians; sempre fiel, lotou o Pacaembu em sua reabertura. Tudo funcionou no Pacaembu que esta bastante bonito depois das reformas. Quem torce para a Portuguesa de Desportos não pode se queixar, pois aí está um time que seria o favorito de Hitchkock...Gosta de emocionar, positiva e negativamente. Ganhava por 5 a 2 do Figueirense no Canindé, descuidou-se e sofreu o empate por 5 a 5. Assim é a lusa, sempre empolgante. Não é todo dia que o torcedor pode ver jogos com 10 gols.
Geninho, do Atlético Mineiro, após empate de 0 a 0 com o Fluminense: “Meu time parece que não sabe fazer gols e já tentei várias fórmulas ofensivas...” É verdade... o Atlético tem pecado muito no ataque e há 4 jogos não faz um gol.
Leão, no Maracanã , disse que a derrota para o Flamengo ele assume e acrescenta: “Nosso time está dividido entre Libertadores e Brasileirão e temos que tomar algumas medidas que têm o seu preço....Ir da Colômbia para o México, sem voltar ao Brasil, foi uma medida acertada. Não se culpe as tabelas dos certames, pois isso tudo já era sabido”.
Muricy diz que o problema do São Paulo é o mesmo de sempre: elenco pequeno. Poupou alguns jogadores, contra o Grêmio, pensando na Libertadores, Diz ele: “Os poupados não estavam em condições de atuar e voltam contra o Fluminense pela Libertadores”.
Wagner Benazzi, da Lusa, depois dos 5 a 5: “Não soubemos garantir o resultado. A expulsão de nosso zagueiro foi acertada, mas o árbitro que teve um bom trabalho, poderia ter expulso um jogador do Figueirense por jogar igual. Vamos corrigir nossas falhas...”
Felipe Massa brilhou na Turquia. Terceira vitória, consecutiva, de nosso piloto em Istambul. Ele até brincou: “Com três vitórias aqui, com o carinho de todos, acho que mereço um passaporte turco...” Parabéns ao Massa! Grande vitória.(Orlando Duarte -Informal -13/05/2008)
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário