Robinho é ainda um menino. Joga com a alegria dos meninos. Comporta-se como um menino. Diz, claramente, que se ente melhor na Seleção do que no Real, onde é campeão. Robinho sente, no ambiente da Seleção, um sabor especial. Se todos jogadores tivessem, em relação ao selecionado brasileiro, esse comportamento eu tenho certeza de que cada apresentação da equipe seria um show.
A ausência de Kaká, melhor do mundo, recém-operado, tira um pouco da aura malandra, do time. Kaká, aliás, está no meio de uma polêmica entre Milan, seus médicos, Dunga e Dr. Runco. Acredito que, com um pouco de calma das partes Kaká poderia estar no grupo. Seria útil. Poderia estar entre os que enfrentarão a Argentina. Dia 18, no Mineirão.
Kaká é um bom futebolista e faz falta ao grupo. Lembro-me quando cortaram o Romário, em Paris. Foi um equivoco , sem dúvida. Ele poderia ficar. Estaria recuperado para os jogos finais, e no episódio Ronaldo, seria um substituto mais do que a altura do companheiro enfraquecido pela convulsão que teve. Pelé não foi cortado, em 1958,
Dr. Paulo Machado achou que ele se recuperaria daquela contusão sofrida diante de Ari Clemente, lateral do Corinthians, no amistoso de despedida do selecionado, no Pacaembu. Um choque ocasional do craque Pelé fez com que a sua presença ficasse ameaçada. Prevaleceu o bom sendo do dr Paulo, do dr Golsling, médico da seleção e do Mario Américo, massagista. A concentração de esforços fez com que Pelé fosse usado na Suécia para ele ser importante na conquista do título. Todos querem jogar para ser importante na conquista do título. Todos querem jogar na Seleção e devem ter alegria por isso.
Paulo Roberto Falcão foi considerado o Rei de Roma, quando esteve no time romano e foi campeão italiano. Outros brasileiros brilharam em Roma, sem ofuscar o prestígio de Falcão. Merecido prestígio, sem dúvida. Um jogador da Roma, o brasileiro Mancini, é hoje muito querido dos romanos. . Ele está há anos na Itália e era uma das revelações do Atlético Mineiro. Ele salienta sempre, “Devo tudo que sou ao Atlético, meu time do coração.”
Mancini é um jogador e tem tido oportunidade para mostrar a sua técnica atuando em varias posições do time romano. É desses jogadores que deixam o campo livre para novas contratações de brasileiros. Outros já brilham em Roma, mas o nome de Mancini está marcado como um dos melhores. É preciso fazer justiça a ele.
Maria Sharapova, Jalena Jankovi, Dinara Safina, Svetlana, Kiznetsova, são russas, servias, e brilhantes no tênis feminino mundial. Onde é que estavam essas lindas jogadoras? Escondidas em regimes de pouca liberdade. Mônica Seles conseguiu sair antes e foi uma das melhores do mundo. Essa sérvia, Ivanovic tem uma história que poderia ser enredo para filme. Treinou em piscina vazia, enfrentou a falta total de recursos e ganhou a sua primeira raquete aos 5 anos. Hoje é um sucesso como a maioria delas. Elas estavam fechadas. A liberdade sempre faz bem ao esporte.
Decisão acertada: quem estiver dopado em Pequim estará afastado, automaticamente, dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Parabéns ao COI pela decisão.(Orlando Duarte - Informal-08/06/2008)
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário