if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Uma Semana Bastante Quente

Final da Copa do Brasil, no Recife e início da decisão da Libertadores, entre LDU -Equador, e Fluminense, movimentam a semana. O tricolor viaja ao Equador e sabe que o seu problema número 1 é o futebol sólido do surpreendente LDU.


O problema número 2 é a altitude de Quito. A decisão da Libertadores será no Rio, no Maracanã, onde nunca tivemos a partida final do torneio. Estádios lotados é o que teremos. Muitas emoções e o importante serão as arbitragens. Devem ser duras, dentro da Lei. Um costume dos torcedores da LDU- Liga Deportiva Universitária é jogar muitos rolos de papel para o campo e isso prejudica o andamento do jogo. Mas não é por isso que o Fluminense não possa ganhar. Tem que registrar um resultado que lhe permita, em casa, ganhar o título e o direito de jogar pelo Mundial, em dezembro. Nelson Rodrigues, o grande dramaturgo, tricolor de coração, diria: “um jogo para se esquecer nos próximos 200 anos.” “Chico Buarque, o grande compositor, torcedor do Fluminense, foi ao Maracanã para assistir ao jogo com o Boca. Disse, encantado: “Um espetáculo como o de hoje não tem comparação com nenhum outro. Houve emoção e um grande espetáculo”. É o futebol que muita gente critica mas é a única emoção que envolve a todos no estádio ou fora dele. O Corinthians que venceu por 3 a 1 o primeiro jogo, em São Paulo, sabe que não será fácil dobrar o Sport. Acontece que o Sport conta, com vantagem, o apoio de sua enorme torcida, pois nos números a vantagem é do Corinthians. É um jogo de risco e a CBF deve encará-lo assim.


O Velez Sarsfield da Argentina, usava até 1938 uma camisa igual à do Fluminense até adotar o azul e branco. Agora, em Buenos Aires, para homenagear o clube brasileiro e fazer critica ao Boca, a camisa antiga do Velez foi vendida em boa quantidade e quem não é Boca, principalmente torcedores do River, estão passeando com a camisa tricolor. Agora é a vez do Boca sofrer em casa.


Começaram alguns poucos a discutir os 9 segundos e 72 centésimos de Usain Bolr, da Jamaica na sua corrida de 100 metros rasos. Acontece que tudo acontece dentro do controle da organização do torneio e o registro não foi na Jamaica, que tem como já demonstrou com Asaf Powell, velocistas de muita qualidade. O resultado foi surpreendente, mas legal.

O Museu do Futebol, em São Paulo, no Pacaembu, tem condições de ser aberto ao público em agosto ou setembro. O Secretario de Esportes Walter Feldman diz : “Não há pressa, o importante é que seja o melhor do mundo”. Será.


Quais os técnicos que serão substituídos agora? Geninho está no Botafogo; Cuca, no Santos; Abel Braga vai para Arábia; muitas alterações ainda serão feitas, pois alguns clubes não estão satisfeitos com os seus treinadores e há vagas em alguns. É um mercado tenso e intenso.(Orlando Duarte - Informal - 09/06/2008)

Nenhum comentário: