Alemanha venceu Portugal por 3 a 2. Normal? Não.
Como é que pode ser considerado normal um jogo em que o terceiro gol dos alemães foi faltoso? E o que dizer do gol anulado de Portugal? Qualquer seleção do mundo que recebesse um golpe como esse perderia o rumo.
Portugal tratou de jogar bola. Foi valente. A Alemanha teve uns 20 minutos de futebol forte, no seu estilo e lutou para não perder. Portugal é um país que nos diz muito, histórica e emocionalmente, mas isso não nos levaria a julgar que a Alemanha ou qualquer outra seleção, no mundo do futebol, não merecesse uma análise justa de sua atuação. Por mais que alguém não goste do selecionado português, do Felipão, etc.
O resultado do jogo não foi melhor indicador de que a Alemanha foi melhor. Tirem o 3° gol alemão e anexem o gol anulado de Portugal e o resultado seria outro. Não é uma questão de “se” , de realidade comprovada.
Não gostei da arbitragem, sorridente o árbitro sueco, fracassou. Forram erros graves em sua ação. Taticamente, nenhuma novidade alemã: jogo aéreo, boas descidas dos jogadores do meio campo e deslocações constantes dos atacantes. Portugal atacou muito com os laterais, tentou chute de média e longa distância e falhou no último passe. Felipao, que se despediu, cumpriu bem o seu trabalho em Portugal. Vice da Euro – 2004, - quarto colocado no Mundial as Alemanha e derrotado nas quartas de final na Euro – 2008. O seu estilo acabou empolgando o time. Sucesso para o brasileiro, campeão mundial por nosso país, em 2002 , que vai dirigir o Chelsea, de Londres. É o primeiro técnico brasileiro com essa honra.
A Venezuela evoluiu bastante. Tem jogado bem. Não conseguiu , em casa, vencer o Chile que realiza ótima campanha e já classificado em terceiro lugar das Eliminatórias, ocupando o lugar da Colômbia, que fica em 4° - O Brasil em 5º e há um detalhe a ser considerado: Uruguai está nos nossos calcanhares. Outro aspecto importante é que o Brasil volta a jogar dia 7 de setembro contra o Chile, em Santiago. Precisamos rever muita coisa antes desse jogo.
Sei que são 18 jogos, seis já foram disputados, e faltam 12, mas todo cuidado é pouco. Estaríamos tranqüilos se o Brasil estivesse jogando bem e não está. Ainda em setembro receberemos a Bolívia, no Rio. É a hora de encontrarmos o nosso ritmo....
Não tenho nenhuma dúvida de que Ronaldinho Gaúcho voltará à Seleção. Primeiro jogará em terras chinesas, no certame olímpico e depois voltará à equipe principal com Kaka e outros. Dunga tende a mexer na estrutura do meio campo e tem jogadores para isso. Aguardemos, confiantes, na recuperação da equipe campeã e presente em todos os mundiais, desde 1930.
São Paulo X Sport, no Morumbi, é bom jogo. Oportunidade para ver uma vê mais os campeões da Copa Brasil, os pernambucanos do Sport. O São Paulo quer mostrar que é melhor que o campeão e jogar pelo resultado. É o favorito e poderemos verificar se o Sport saiu da “ressaca” das comemorações pelo título.
O Corinthians, líder da Série “B “ , jogará contra o Ponte Preta. Jogo delicado para os líderes e ainda mais devemos considerar alguns problemas corintianos, com o goleiro Felipe, por exemplo.(Orlando Duarte - Informal - 21/06/2008)
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário