if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sexta-feira, 13 de junho de 2008

E o Corinthians Não Ganhou




O Sport foi garra, disposição e nunca esmoreceu. O Corinthians foi burocrata. Jogou para não perder pela diferença que lhe tiraria o título. Quem joga para não perder não tem coragem para vencer. Se o Corinthians, é sempre o “se”, tivesse jogado com a vantagem dos gols que tinha, atuando no ataque, desde o primeiro minuto e não na defesa, a história poderia ser outra. O Corinthians perdeu do Goiás, em Goiânia, por 3 a 1 e precisava de muitos gols no segundo jogo. “Arrasou”, e este é o termo, o time goiano, vencendo por 4 a 0. O objetivo deve sempre ser a vitória. O Sport ganhou com méritos. Quase não leva, se o Alicio Pena Junior, o árbitro mineiro, tivesse dado um penal cometido pelo goleiro Magrão em Acosta. Ele venceu o goleiro e foi derrubado. Mostrou “covardia” e mostrou uma “valentia” incrível ao expulsar Saci e Willian, quase no final do jogo. As duas expulsões foram justas, mas ele , o árbitro, assistiu sem nada fazer, jogadas violentas de Dutra e Durval, além de outras menores. Estava preocupado o árbitro mineiro e não me agradou. Pouca gente vai falar de sua arbitragem, porém foi um trabalho deficiente para a qualidade do espetáculo. Felipe falhou? O ataque foi fraco? Herrera foi marcado com violência? Sim. Isso e o que se deve acrescentar ao que aconteceu no Recife. Nelsinho Baptista, o treinador, ex-jogador de futebol, um homem sério, mereceu a conquista. Mano Menezes, o técnico do Corinthians, aniversariante 46 anos no dia da derrota, fica com o vice-campeonato e seu time mostra que poderá voltar à série “A” do Brasileirão. Não ganhou, não levou, e esteve próximo disso.





Portugal ganhou sua segunda partida da Eurocopa contra a forte República Tcheca. O time de Scolari, depois de um bom começo, ganhava por 1 a 0: 8 minutos, gol de Deco. Cometeu falhas graves na defesa e no jogo aéreo, e os tchecos chegaram à igualdade e ameaçaram o gol português. O intervalo do jogo, em Genebra, mostrou o dedo do técnico Felipão, que vai para a Inglaterra, em Julho. O time luso venceu por 3 a 1, com Deco, brasileiro naturalizado português e Cristiano Ronaldo, jogando um ótimo futebol. Scolari quer deixar o futebol português como campeão da Eurocopa.



Eusébio, o ídolo de sempre dos portugueses, assistia ao jogo e vibrava com os gols dos seus compatriotas. Platini, presidente da Uefa, artilheiro da Recopa, em 1972, com 8 gols, responde e bem, pela organização dessa competição que é tão difícil quanto uma Copa do Mundo. Os europeus dizem que só faltaram Brasil e Argentina para ser um Mundial.



Idade não é tudo no futebol. É preciso ter vontade e técnico. O time do Sport tem média de 30 e o Corinthians, 25. Ganhou o mais experiente, com jogadores que já vestiram outras camisas, com sucesso.



Romerito é do Goiás. Esteve jogando pelo Sport e é o artilheiro da equipe, mas o Goiás não quis liberá-lo para vestir a camisa do Sport e gritava: “Também sou campeão!”. Nenhuma dúvida. Ele é campeão.

Parabéns, uma vez mais, à torcida do Corinthians. Para ela não tem distância pelo amor que devota ao seu clube.(Orlando Duarte - Informal - 13/06/2008)

Um comentário:

Anônimo disse...

PERFEITO O COMENTARIO, QUE FOI FEITO SOB MEDIDA PARA O TORCEDOR CORINTIANO. O CHORO É VÀLIDO E O COMENTARISTA PODERIA REVELAR QUE TORCE PELO CORINTHIAS. ISTO NÃO É PECADO. tODO MUNDO QUE VIU PELA TV NOTOU QUE HOUVE SIM UM PENALTE, PORÉM EM FAVOR DO TIME PERNAMBUCANO.