if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Hoje é a disputa do maior Clássico Mundial

Brasil, cinco títulos; Argentina, dois, levam para o Mineirão, toda a sua técnica, toda a sua malícia em jogo que é, sem dúvida, o maior clássico mundial. É pelas eliminatórias. Por solidariedade, estranha e ruim, Brasil e Argentina mostraram domingo pobre futebol, contra o Paraguai e Equador. Se o Brasil não conseguiu evitar derrota, a Argentina obteve êxito de empatar, já na prorrogação. Mesmo assim a rivalidade histórica fará com que os dois times joguem melhor.



Nas últimas partidas o Brasil tem ganhado da Argentina. Isso não quer dizer nada, cada jogo é um jogo, diferente. O que está nos faltando é inteligência em atuar. O que esta nos faltando é a aplicação do fundamental no futebol: o ataque. Estamos errando passe, cruzamentos, e finalizando quase nada. Nos jogos anteriores, pelas eliminatórias para o Mundial de 2006, ganhamos e bem.



O time tinha outra postura, uma palavra bonita, preciosa, que começa a ser veiculada a começar pelo Dunga. É bom mostrar o português para todos, como a Seleção de Portugal está fazendo na direção de Scolari, na Euro – 08.



A sorte do Brasil é ter sempre figuras que podem ser úteis ao selecionado. Se os que estão em Belo Horizonte fracassarem, não é só o técnico que erra, mas os jogadores também. Menos pretensão e mais dedicação. Não se esqueçam os jogadores que estamos lembrando só 50 anos daquele timaço do Brasil que foi a Suécia e ganhou o Mundial , nosso primeiro, com os gênios Pelé, Garrincha, Didi, e Nilton Santos, e os notáveis Gilmar, Djalma Santos, Zito, Vavá, Zagallo, Mazola, De Sordi, Dino Sani, Zózimo e outros mais. Foi uma epopéia e os jogadores de hoje devem muito àqueles “astros”. Lembrem-se disso, hoje, no Mineirão.



Portugal do nosso Felipão vai jogar amanhã contra a Alemanha, em “mata-mata”, pela Euro-Uefa 2008. Será que alguém vai lembrar da final, do Japão, pelo título mundial de 2002? Jogamos contra os alemães, pela primeira vez em um Mundial e ganhamos por 2 a 0 com gols do Ronaldo. Luiz Felipe Scolari era o técnico do Brasil. A Alemanha esforçou-se mas foi impotente para ganhar do Brasil. Sei que Portugal é nosso irmão, sim porém é outro país. Fala português, esteve aqui até 1822 e nós temos um tanto respeitável dos lusos. Naturalmente queremos que Portugal vença mesmo respeitando os alemães. Será um grande jogo, sem dúvida.



Felipão começa a dar palpites no Chelsea, seu futuro time. Quer Deco, Ronaldo Gaúcho, entre outros. Problemas para o Abramovich, o dono do clube, que terá que resolver isso. Felipão está “ligado” em ganhar a Euro – 2008 e sabe que o sucesso está por vir ainda de maneira mais importante para Portugal e para ele principalmente. Bonito o trabalho deste grande técnico e grande figura do futebol.



Gostei da posição do técnico Paulo Bassul, da seleção feminina de basquetebol, que se classificou, dramaticamente, para os Jogos Olímpicos. Na sua entrevista disse que é uma pessoa que esta aprendendo e tudo é importante. Agora vai participar de um curso, em Barcelona, como o treinador do CSKA, da Rússia. Ele está no caminho certo.


Pedro Bassul também falou do futuro da Seleção. “Faremos um estágio, com amistosos, na Austrália, que tem o mesmo fuso horário da China. Queremos chegar bem para a competição” A respeito de Tiziane, a rebelde, disse: “Para mim é página virada...” Está certo, pois a disciplina deve sempre ser mantida. Que o Bassul continue progredindo...(Orlando Duarte - Informal - 18/06/2008)

Nenhum comentário: