Trocou de técnico e agora quer trocar o time: é a reação atual do Barcelona com relação à sua temporada passada. Ronaldinho Gaúcho, Deco e Samuel Eto’o estão na lista dos que serão negociados pelo clube catalão. Guardiola, o novo treinador, não os quer. Deco é titular na Seleção de Portugal e terá facilidades em ir para o Chelsea, de Londres. Ronaldinho Gaucho, no momento, tem várias opções: Estados Unidos ( ao lado de Beckham, Itália e Inglaterra ( Manchester City). É hora de Ronaldinho Gaúcho voltar ao futebol com todo empenho, trocar a noite pelo dia, treinar bastante e lutar por um lugar na Seleção do Brasil.
Ele sempre joga, e jogou bem em 2002, sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Ronaldinho não pode deixar o tempo passar sem reação, pois, quer queira ou não, o tempo passa para todos e os atletas sentem bem os efeitos disso. O futebol europeu começa a se agitar e isso é bom para os clubes que podem fazer negócios de ótima rentabilidade. E o Guardiola, será que consegue reconduzir o Barcelona aos recentes tempos de sucesso com os três jogadores que vão sair? E os reforços virão? Barcelona aposta no Messi. É um grande jogador e pode sim vir a ser o número 1 do clube. O tempo dirá se essa fúria de momento foi positiva ou não.?
Um grande jogo, hoje, na EuroUefa – 2008, Portugal – Alemanha. O ganhador dará um passo firme para chegar à final. Amanhã teremos Croácia ( sensação no Mundial 1998, em Paris) contra a vibrante Turquia. A amanhã teremos a Holanda, sensação do torneio, é uma das favoritas ao título e, encerrando essa fase de quartas-de-final jogam Espanha- Itália. Outro jogo que promete muitas emoções. Afinal em campo estará a equipe campeã mundial: a Itália. Os quatro classificados disputam as semifinais e, no dia 29, em Viena, teremos a grande final.
Apenas uma Análise: J Hawilla é da Traffic, que é patrocinador do Palmeiras desde que Luxemburgo fosse seu técnico. J. Hawilla sabe que Ricardo Teixeira, seu grande amigo, não conseguiria, após os Jogos Olímpicos, manter o Dunga se ele for mal. No último encontro que tiveram Luxemburgo e Hawilla, sem adiantar nada e falando em som baixo, parece que acertaram que tudo deve continuar como está. Na hora certa ele poderá dizer ao seu amigo Ricardo Teixeira que Luxemburgo pode ser o técnico da Seleção. Por sinal , o Luxemburgo nunca escondeu que voltaria, com muito prazer, ao posto. São ilações minhas...
Leandrinho também não pode jogar na Seleção do Brasil de basquetebol. Seis jogadores, todos de alto nível, não vão tentar classificar o Brasil. Tenho muitas saudades de Helio Rubens, Vlamir, Amauri, Oscar, Jatyr e tantos outros que achavam uma honra jogar pelo Brasil. Os novos deveriam ler um pouco da história do nosso basquetebol e principalmente, daquela conquista dramática, em Londres, em 1948, quando ganhamos uma medalha, não de outro, mas com o mesmo valor. Leiam sobre o que aconteceu em Indianópolis, em 1986, quando ganhamos a medalhas de ouro vencendo os EUA. Eles, os jogadores, estão na história boa do basquetebol.
O fracasso em Porto Rico, contra a Argentina, é que pesa nos ombros dos jogadores famosos que não querem correr riscos. Acontece que não se conseguiu a classificação por erros do grupo. É um momento ruim para o basquetebol masculino brasileiro.(Orlando Duarte - Informal - 19/06/2008)
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário