if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sexta-feira, 6 de junho de 2008

É Preciso Sonhar Sempre

Os grandes feitos da humanidade começaram com sonhos. Alguns foram chamados de loucos e outros de gênios. O Brasil é candidato a sediar os Jogos Olímpicos de 2016. Vai lutar com Madri, Chicago e Tóquio. A Espanha teve a honra de sediar, em Barcelona, a competição, com sucesso, em 92. Madri concorreu com Londres e Paris para sediar 2012, Não foi bem sucedida. Tóquio sediou os Jogos de 1964, com sucesso. Chicago, cidade importante dos Estados Unidos, tem contra si o fato de seu país ter sediado o maior número de Jogos até esta data e o último foi em Atlanta. O Rio é candidato mais uma vez. Um candidato da América do Sul onde nunca tivemos a competição. A seu favor o êxito dos Jogos Pan-americanos. A seu favor o apoio dos Governos Federal, Estadual e Municipal. É preciso trabalhar muito nos quesitos segurança e infra-estrutura. O que me agradou foi o fato de esta na luta pela nossa justa pretensão ser aprovada, no próximo ano, o Dr. João Havelange. Ele sempre teve ligações fortes com o COI e com o esporte amador de onde surgiu. Apoiou o Pan e seu nome é o que foi dado ao estádio de futebol. Para quem não sabe , há anos, na administração de Carlos Lacerda ele foi secretário de Esportes. Um nome forte para um pleito forte. Todas as falhas do Pan deverão ser corrigidas e o dossiê de Fevereiro deverá mostrar isso. Como esportistas, primeiros não vêem por que é que o Brasil não pode sonhar com a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Há anos defendia a sede para São Paulo e até houve uma provação do governador Paulo Maluf, mas o Comitê Olímpico Brasileiros e o Presidente Médici não apoiaram não apoiaram a pretensão de São Paulo. Estamos com o Rio, estamos como Brasil. Vamos sonhar juntos.

O Sport, do Recife, equivocou-se, taticamente, apesar da competência do Nelsinho Baptista, seu treinados, contra o Corinthians. O time jogo um segundo tempo com valentia, indo ao ataque. Por que é que não jogou assim, mas o Sport não tratou de ganhar , com segurança terreno no ataque. Coisas que acontecem. Perdeu o time pernambucano por 3 a 1 . Terá que ganhar por 2 a 0. O Corinthians joga com a vantagem de qualquer empate, qualquer vitória e até uma derrota, por 1 a 0, que lhe dará o título, além de uma por 3 a 1 leva o jogo para os penais. Vai ser um segundo jogo de estádio lotado e muitas emoções.

Uma vez mais a torcida do Corinthians mostrou a sua força e o seu amor pelo time. Pode ser até limitado o potencial técnico do Corinthians , mas a vontade de vencer supera muitas falhas. Também no Maracanã com mais de 80 mil pessoas, os tricolores mostraram que estão mais do vivos. Querem e merecem, pela campanha, o título da Libertadores. É preciso não esquecer que o time equatoriano do LDU não está na final por favor. Tem jogado bem e mais ainda na altitude. O Fluminense joga uma cartada histórica.

Um goleiro excelente, o Fernando Henrique, paulista, que teve pressão negativa com o seu trabalho , diz; “Estou feliz. A mesma torcida que me chamou de frangueiro está agora gritando o meu nome. É do futebol, é da paixão”. Está certo ele.

Washington, emocionado, dizia : “Nós merecemos o titulo. Vamos lutar por isso. A torcida tricolor merece. “Washington fez um gol muito importante e que proporcionou a virada do placar. O Boca vencia por 1 a 0.

Outra grande figura no Maracanã foi Dodô. Entrou no segundo tempo e participou de dois gols. Dodô parecia um pouco aborrecido com a reserva, depois também festejou e bastante.

No Morumbi, em São Paulo, o argentino Herrera voltou a brilhar. Muita fibra e técnica. Ele só não gosta de ser comparado a TEVEZ: “Sou o Herrera...”(Orlando Duarte -Informal-06/06/2008)

Nenhum comentário: