if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

terça-feira, 24 de junho de 2008

Sempre cabem mais 4 mil

Nos bondes, antigamente, sempre cabia mais um. Também no metro, nos ônibus, é sempre assim. “Dê um passinho mais à frente! - gritava o cobrador. Nos estádios de futebol sempre cabe mais... quatro mil. Como é que cheguei a esse número? É o quanto os falsificadores de ingressos eletrônicos iriam utilizar para o jogo final da “Libertadores”, do Fluminense contra a LDU, em julho. Passemos ao outro lado da questão quando o pessoal, que ama o Fluminense e ama o futebol, foi para as filas e muita gente dormiu lá, sem conseguir ingressos, pois todos foram vendidos. Nesse caso os cambistas foram rápidos demais e depois era só buscar um ingresso falso, sem saber que era falso. Eta gente vagabunda, ladrões, marginais, que para ganhar dinheiro faz qualquer negócio e ludibria quem não merece isso. Tudo acontecia numa rede que envolvia Rio- Paraná e que deve ter outras filiais. Em sala secreta do Estádio “Couto Pereira”, no Coritiba atuava um dos líderes. O clube nada tinha a ver com isso e foi o Coritiba quem começou o combate contra os marginais. Tem muita gente envolvida e causa um descrédito ao ingresso magnetizados. Sempre defendi e defendo as catracas eletrônicas. É mais prático e, se for honesto, todos lucram. Brasileiro é criativo e logo produz alguma coisa irregular para conseguir vantagens escusas. Eles ganham e todos perdem. Iam conseguir colocar mais 4 mil pessoas, no Maracanã a, já com lotação esgotada. Assunto sério e que exige punição rigorosa aos malfeitores e exige também que se busque onde está a segurança das catracas. Isso é urgente.

A Eurocopa UEFA 2008 tem oferecido muitas emoções e ninguém supera a Turquia nesse segmento. Eliminou Suíça com um gol surpreendente, numa virada inesquecível depois conseguiu bater os tchecos por 3 a 2, num segundo resultado inesperado. Por último, em jogo dramático, venceu, nos penais, a Croácia. Cabe um livro só a respeito desse jogo. Na prorrogação, nos últimos instantes, a Croácia vencia por 1 a 0 e a Turquia empatou, ganhando na cobrança das penalidades.

Agora a Turquia, em semifinal inédita, enfrentará a Alemanha, completa. Novo milagre? Seria um “supermilagre” pois a Turquia tem quase um time envolvido em contusões e punições . Os alemães sabem que estão mais fortes, contudo temem a coragem do adversário. O vencedor vai à final da competição.


O que deve servir se exemplo para todos os nossos times é a coragem, a dedicação, a superação, não só da Turquia, mas de todos os 16 paises que participaram e participam ainda da competição . Não há espaço para acomodados e os jogos têm mesmo os 90 minutos e só aí é um time pode festejar ou lamentar o resultado. Neste meio de semana saberemos quem decidirá o título. A final será domingo, em Viena e qualquer que seja o campeão mostrará que em futebol é preciso, muitas vezes, mais do que técnica dos jogadores e as táticas dos técnicos, ter coração.

Frase de Felipe Massa, novo líder da Formula 1: “Sei que o Brasil teve os excelentes Senna e Piquet, além do Emerson e não gosto de comparações. Perto deles sou pequenininho...” Um grande piloto e inteligente. Os campeões passados deram prestígio aos nossos pilotos de hoje. A corrida de Massa, na França, mostrou que ele pode sim ser campeão mundial.

O Fluminense já viajou para Quito. É o representante do Brasil na final da Libertadores. Jogará contra um adversário que é valente. Jogará também contra a altitude. Depois receberá a LDU no Brasil. Resultado de amanhã é muito importante.(Orlando Duarte - Informal - 23/06/2008)

Nenhum comentário: