if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Em busca do ouro olímpico

Já tivemos Pelé, Garrincha, Gérson, Rivelino, Zico, entre outros eternos craques que exibiram talento e magia pelos gramados de todo o mundo.

No programa Bem, Amigos!, do SPORTV, uma personagem bem conhecida dos brasileiros esteve presente e encheu o país de esperança.

A brasileira Marta, melhor jogadora do mundo, afirmou que tem total confiança na seleção brasileira que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Além disso, Marta acredita que o Brasil poderá repetir a campanha da Olimpíada de Atenas, quando o time chegou à decisão e foi derrotado pelos Estados Unidos. Desta vez, porém, a atleta tem certeza de que a medalha pode ser dourada.

O Brasil tem evoluído no futebol feminino. Depois da final olímpica, em 2004, chegou à decisão nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, com direito a 70 mil pessoas no Maracanã, para vibrarem com incríveis 5 a 0 e show de Marta.

Depois, em outra bela campanha, foi à final da Copa do Mundo, contra a Alemanha e ficou em segundo lugar. Marta diz que as finais de Atenas e do Mundial foram decididas em detalhes e que o Brasil poderá utilizar a experiência destes jogos para conseguir resultados ainda melhores daqui pra frente.

Desejo

O lateral da Roma, Cicinho, que fez sucesso no São Paulo Futebol Clube, quer voltar à seleção brasileira.

Ele elogiou os laterais Maicon e Daniel Alves, mas disse que lutará por um retorno já na próxima convocação. Mesmo com quatro quilos acima do peso, Cicinho quer voltar a viver bons momentos com a camisa canarinho.

Atenção

O húngaro Gyorgy Kolonics, bicampeão olímpico de canoagem em Atlanta-96 e Sydney -2000, e 15 vezes campeão do mundo, morreu na última terça-feira, durante os treinos para os Jogos Olímpicos de Pequim.

A causa, segundo informações da Federação de canoagem de seu país, foi um ataque cardíaco no atleta de 36 anos.

Há de se ter muito cuidado, pois os atletas são muito exigidos. No caso da canoagem, modalidade que também exige esforço extra dos competidores, todas as medidas possíveis devem ser tomadas, para que tragédias como esta sejam evitadas.

Regra

Na partida Bacabal/MA 3 x 1 Palmas/TO, válida pela série-C do Brasileirão, o árbitro cearense José Paulo da Silva anulou o gol de pênalti de Tico Mineiro, porque outro jogador da mesma equipe invadiu a área no momento da cobrança.

Mais um exemplo de arbitragem confusa no futebol brasileiro. O árbitro, mal orientado, jamais poderia anular o gol. O que deveria ter feito era repetir a cobrança, mas como não o fez, tem de ser punido.

Reconhecimento

O técnico Vágner Benazzi não é merecedor de protestos por parte da torcida da Portuguesa.

Com muito sacrifício, o treinador comandou o time no retorno à série A-1 do Paulistão e conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro com méritos. Benazzi está trabalhando muito bem e, além disso, está adaptado aos assuntos do clube.

Se o time não marca gols, a culpa não é dele. Apenas diante do Grêmio, a equipe perdeu quatro chances claríssimas de gol e poderia ter vencido, mesmo atuando em Porto Alegre.(Orlando Duarte - Informal - 17/07/2008)

Nenhum comentário: