if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Sonho e pesadelo

Em 1993 o Vitória/BA surpreendeu o forte time do Corinthians, comandado pelo técnico Mário Sérgio, e classificou-se à final do Campeonato Brasileiro.

Naquela época, havia jogadores que depois fariam sucesso em outros grandes clubes e também na seleção brasileira, como o goleiro Dida, que foi campeão mundial de clubes pelo Corinthians e reserva de Marcos na Copa de 2002.

Além do camisa um, outros bons jogadores se destacaram, como Roberto Cavalo, então capitão da equipe e responsável por perigosas cobranças de falta, Paulo Isidoro, que depois seguiria para o Palmeiras, e Alex Alves, atacante veloz, ágil, que também seria um dos reforços do Palmeiras dois anos mais tarde, e jogaria no Cruzeiro, na Portuguesa de Desportos e no futebol alemão.

O treinador da Vitória, em 1993, era Fito Neves, que conquistou não somente um bom resultado, como também o respeito de todo o povo baiano.

Em 1999 o time de Fábio Costa e Tuta, eliminou o Vasco de Edmundo nas quartas-de-final, mas parou no Atlético/MG de Marques e Guilherme. Mas, depois daquele ano, o Vitória passou por momentos delicados.

Em 2004, foi rebaixado à série-B e, no ano seguinte, caiu para a série-C do Brasileirão. A partir de 2006, o rubro-negro baiano começou a desenvolver, com sucesso, seu projeto de retorno à elite do futebol brasileiro.

Agora, de volta à primeira divisão, e mesmo com a derrota para o São Paulo, em casa, a equipe faz uma boa campanha sob o comando de Vágner Mancini e resgata o prestígio de seu futebol, esquecido desde o final dos anos 1990.

O Gaúcho


Quando um não quer, dois não brigam. O Barcelona não queria mais contar com o talento de Ronaldinho Gaúcho. Ele tinha que procurar algum clube e o Milan foi uma ótima escolha.

Ao lado de Kaká, o gaúcho poderá, enfim, voltar a brilhar, agora no calcio italiano e manterá o compromisso com a CBF de disputar os Jogos Olímpicos.

Competência

A prova de que Vagner Benazzi faz um bom trabalho a frente da Portuguesa de Desportos veio na noite de quarta-feira, quando a equipe acertou o pé e virou de maneira incrível o jogo contra o Náutico.

No Canindé, as vaias transformaram-se em merecidos aplausos para o treinador e seus comandados que, na base da raça, viraram um jogo muito complicado.

Finalização

O Palmeiras descontou no Fluminense toda a raiva após a derrota diante do São Paulo. E, diferentemente do “choque-rei”, quando a equipe pouco finalizou, contra os cariocas o Verdão deitou e rolou e poderia ter vencido por uma diferença ainda maior.

Bons tempos

A bela vitória do Botafogo sobre o Ipatinga relembrou as exibições empolgantes da equipe treinada por Cuca até o início deste ano.

Agora com Ney Franco, aos poucos, o alvinegro promete incomodar os primeiros colocados, já que não está tão longe da zona de classificação à Copa Libertadores.(Orlando Duarte - Informal -18/07/2008)

Nenhum comentário: