if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

sábado, 19 de julho de 2008

Recordar é viver

Duas partidas deste sábado servem como recordações de grandes duelos do passado. Em Porto Alegre, Grêmio x Cruzeiro se enfrentam no Estádio Olímpico e, no Rio de Janeiro, o Fluminense encara o Figueirense.

Em 1993, Cruzeiro e Grêmio decidiram a Copa do Brasil, em Minas Gerais. Com o Mineirão lotado, ambos fizeram uma partida nervosa, que foi decidida no detalhe, quando o resultado apontava empate em um gol. Hoje, porém, se enfrentarão no Olímpico, estádio do tricolor gaúcho.

O gol do título mineiro, naquela ocaisão, foi marcado por Cleisson, de cabeça, e levou ao delírio os cruzeirenses presentes ao estádio. O Grêmio, no ano seguinte, conquistaria a Copa do Brasil, competição apreciada por ambos os times, considerados copeiros por seus adeptos.

Outro título da Copa do Brasil, em 2007, foi decidido entre Fluminense e Figueirense, em Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli.

Após empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro, todos esperavam que o tricolor carioca não tivesse vida fácil e que o Figueira, por jogar em casa, cumpriria seu papel e levantaria a inédita taça.

Com Renato Gaúcho no banco de reservas e o experiente Roger, ex-Grêmio, acostumado a esse tipo de campeonato, o Fluminense venceu por 1 a 0 e conquistou a taça.

Serão, portanto, dois jogos interessantes, entre equipes que disputaram grandes decisões e querem se destacar no Brasileirão por pontos corridos.

Importante

A Portuguesa enfrentará o Ipatinga com ânimo renovado após a bela virada sobre o Náutico.

No entanto, jogará fora de casa e todo o cuidado será necessário, pois o time mineiro vem de um péssimo resultado contra o Botafogo, que o manteve na zona de rebaixamento.

Quem mente?

É preciso saber quem está mentindo na confusão envolvendo a ginasta Jade Barbosa: o pai, a Confederação Brasileira de Ginástica, a Caixa ou a atleta?

Como a grande candidata a ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos, Jade tem que ter total tranqüilidade para trabalhar e isso pode atrapalhar seus planos para Pequim.

Não ao favoritismo

O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, afirmou que a equipe não é favorita para conquistar a medalha de ouro nos Jogos de Pequim, mesmo após o título do Grand Prix.

Ele disse, ainda, que o time está se conscientizando de que Olimpíada é uma verdadeira guerra, no melhor sentido esportivo, e que poderá enfrentar fortes adversárias, como as russas e as cubanas.

Despedida

Gabriel, lateral do Fluminense seguiu para a Grécia. Acompanho a carreira dele, principalmente por seu pai, Wladimir. O lateral só não tem a mesma disciplina do pai, mas fará falta ao tricolor carioca.

O futebol grego tem tratado Rivaldo com muito carinho. Lá, o fanatismo impera e Gabriel pode ter sucesso.(Orlando Duarte - Informal - 19/07/2008)

Nenhum comentário: