São Paulo e Botafogo já protagonizaram partidas históricas por diversos campeonatos pelo Brasil e também fora dele, como a final da Recopa Sul-Americana, em Tóquio, no ano de 1994, quando o tricolor do Morumbi aplicou 3 a 1 no alvinegro carioca.
O Fogão tinha estrelas como Túlio, Sérgio Manoel e o goleiro Wagner, em campo. Já o São Paulo, então bicampeão mundial, contava com Cafu, Pintado, Toninho Cerezo, Leonardo e o técnico Telê Santana. Foi uma partida histórica, no mesmo estádio em que o tricolor sagrou-se bi do mundo.
O capitão do São Paulo era Zetti, que levantou a taça do bicampeonato, já que a equipe havia conquistado o título também em 1993, contra o Cruzeiro.
Outras decisões inesquecíveis entre os times aconteceram no Rio x SP de 1998 e 2001. No primeiro, o time carioca tinha como estrela principal o atacante Bebeto, que comandou a equipe na conquista do tetracampeonato (1962/1964/1966/1998).
Já em 2001, a competição ficou marcada pela “estréia” de Kaká, quando o garoto despontou de vez para o futebol, ao marcar dois gols e virar o jogo para sua equipe no Morumbi.
Com a vitória naquela partida, 2 a 1, o São Paulo conquistou o torneio contra o Botafogo do atacante Donizete e do habilidoso meia Rodrigo, que depois desapareceu do cenário futebolístico.
Hoje, no Morumbi, as equipes não decidirão o Campeonato Brasileiro, mas uma vitória será importante para manter os sonhos de ambos nesta competição.
Alviverdes
Jogar em Goiânia não é fácil, mas o Palmeiras confia em seu elenco, após a vitória sobre o bom time do Fluminense, que não deverá ficar por muito tempo em situação tão delicada no Campeonato Brasileiro.
Já o Goiás, tem bons jogadores para evitar sofrimento igual ao do ano passado, quando se livrou do rebaixamento apenas na última rodada, e dará muito trabalho ao time de Wanderley Luxemburgo.
De olho
Wanderley Luxemburgo disse que está de olho nas atitudes do atacante Kleber, conhecido pelo firte temperamento, mas também por sua habilidade e oportunismo dentro da área.
Para o treinador palmeirense, Kleber pode se divertir, ir à boate, festas, pois ainda é jovem e não pode se anular. Tudo isso, porém, deve ser feito com responsabilidade e não pode afetar seu rendimento dentro de campo.
Com apoio ao atacante, Wanderley conquista a confiança do atleta e mantém o Palmeiras na briga pelo título.
Galo
O ano do Centenário não tem sido bom para o Atlético/MG. Na decisão do Campeonato Estadual, perdeu os dois jogos para o rival Cruzeiro, sendo um deles por 5 a 0.
Já no Brasileirão, mesmo saindo na frente, perdeu o clássico nos instantes finais e amarga uma situação delicada na competição. Dos últimos cinco jogos, o Galo jogará sua quarta partida no Mineirão e precisa reagir.
Cláusulas
Renato Gaúcho afirmou esta semana que a diretoria segue procurando reforços. Mas, disse também que as dificuldades são enormes para manter seus principais atletas no elenco.
Segundo Renato, muitos empresários colocam cláusulas nos contratos dos jogadores. Isso permite facilmente a transferência dos atletas e o clube, que também precisa do dinheiro, vende sem titubear. “Quanto menos jogadores saírem, melhor para mim e para o Fluminense. Mas precisamos nos reforçar também”, enfatiza o sereno Renato.(Orlando Duarte - Informal - 20/07/2008)
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário