A caminhada pode não ser das mais tranqüilas, nem psicologicamente para o torcedor corintiano. Mas, disputar a série-B não tem sido nenhum pesadelo, já que o time caminha tranquilamente para o retorno à elite do futebol brasileiro.
Mesmo sem ter vencido a Copa do Brasil, o trabalho realizado por Mano Menezes e por toda a diretoria corintiana tem sido muito bom e espera-se que a torcida não esqueça que, desde a chegada de Mano, ficou claro que o principal objetivo seria resgatar o prestígio do time, além, é claro, de retornar à primeira divisão.
Tudo isso tem acontecido. No Paulistão e na Copa do Brasil, o Corinthians fez boas campanhas e na série-B não enfrenta as mesmas dificuldades, por exemplo, que Palmeiras, Botafogo/RJ, Grêmio e Atlético/MG enfrentaram no passado. O acesso pode ser concretizado antes mesmo do que muitos pensam.
Primeiro, porque a disputa por pontos corridos premia a melhor equipe, a mais vibrante, que busca o ataque e, consequentemente, as vitórias. Depois, porque os adversários parecem respeitar o timão de uma forma até certo ponto exagerada.
Assim, o Corinthians cumpre seu papel, pois espera chegar em 2009 com espírito renovado e lutando por títulos, para alegria da nação corintiana e desespero dos adversários.
Martírio
Ainda temos muito campeonato pela frente, mas o Santos precisa ter calma para se recuperar.
O desespero do Peixe pode levar a equipe para o mesmo caminho do Corinthians, que não obteve bons resultados no Brasileirão 2007 e acabou rebaixado.
Brasileirão
O Campeonato Brasileiro terá mais uma semana com clássicos para abrilhantar os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
No Rio, Vasco e Fluminense jogam no Maracanã e, em São Paulo, o Palmeiras de Wanderley Luxemburgo reencontrará o Santos, ex-clube do treinador.
No fim de semana, a capital paulista terá São Paulo x Portuguesa, enquanto os cariocas assistirão a Flamengo x Botafogo, que t~em feito grandes jogos nos últimos anos.
Diego
Um dos favoritos à medalha olímpica, Diego Hypolito, disse que teme ser chamado de “amarelão”, caso não conquiste um bom resultado na Olimpíada.
Tenho certeza que ele não irá amarelar nos Jogos e o Brasil estará bem representado. Diego é um atleta que demonstra vontade e muita concentração.
Pequim 2008
A Argentina, já convocada para os Jogos Olímpicos de Pequim, aposta na experiência de Riquelme para conquistar o bi-olímpico.
O meia do Boca Juniors, aliás, afirmou que sua seleção é favorita à medalha de ouro, ao lado de Brasil, que terá Ronaldinho Gaúcho, e Costa do Marfim, do genial Didier Drogba. É interessante o respeito de Riquelme, que tem concedido mais entrevistas ultimamente e deixado a timidez de lado.(Orlando Duarte - Informal - 21/07/2008)
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário