if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

terça-feira, 22 de julho de 2008

Quando Ódio Estimula.....

"Eu odeio o Bahia....", a frase é do goleiro Felipe, do Corinthians, que é baiano e foi revelado pelo Vitória. Não foi feliz o profissional quando se referiu ao adversário dessa forma, pois também ofendeu os jogadores baianos. Acontece que quando se sabe que alguém o odeia a reação é desejo da resposta. O que é que aconteceu! O Corinthians perdeu do Bahia, no Pacaembu, com um gol que acabou sendo uma falha de Felipe. Assim é a vida, sempre surpreendendo. Aí os deuses do futebol não permitiram que o Corinthians sequer empatasse para manter a sua invencibilidade, apesar do domínio do jogo e das oportunidades perdidas. Felipe é um grande goleiro, mas de boca-rota, isto é, fala mais do que devia e cria problemas sem necessidade. Na vida o bom é respeitar o próximo, pois há mistérios insondáveis nas coincidências que se registram. O Arthurzinho, que foi um bom jogador, hoje treinador do Bahia, dizia, antes do jogo: " O Felipe fala muita besteira e o que disse não fica bem para um profissional de sua categoria. Esse é mais um exemplo de que " em boca fechada não entra mosquito". Felipe tem que jogar, e só, pois, é bom goleiro. Deixe os seus ódios esquecidos.
Pelé está na Inglaterra. Aceitou o convite que lhe foi feito para prestigiar uma solenidade em que o homenageado é o Gordon Banks. Trata-se do ex-goleiro da Inglaterra que, em 1970, em Guadalajara, fez uma defesa, após cabeçada de Pelé que o mundo considerou um "milagre". Foi mesmo uma grande defesa. Banks é amado em seu país e respeitado no futebol mundial. O " Rei" não pára.
Em 2007, na Cidade de Laws Vegas, no pré -olímpico de basquetebol, o Brasil foi com todos os seus astros, principalmente os da NBA. Tinha tudo para obter a vaga para Pequim, mas fracassou. Seu fracasso foi espetacular na última partida, contra a Argentina, com o seu time reserva. Era ganhar e ir aos Jogos. Perdemos em fracasso que passou a ser histórico. Agora, na Grécia, sem os chamados astros, não conseguimos a vaga. Culpa de quem! Dos muitos erros cometidos até aqui. É preciso renovar. E é preciso " esquecer os contundidos da NBA". Temos bons jogadores e com um trabalho sério poderemos pensar em Londres 2012, onde o Brasil ganhou, em 1948, heroicamente, sua primeira medalha, de Bronze. Aquele time tinha técnica e raça.
Ninguém está fora da luta pelo título do Brasileirão. Ninguém está classificado para a Libertadores. ninguém foi rebaixado para a Série "B". Para todos faltam 25 jogos o que significa que serão 75 ponto em disputa. Os últimos poderão ser os primeiros. E claro que os pontos conseguidos agora são importantes e podem, nas últimas rodadas, serem decisivas. Falta muito para chegarmos até lá... Apliquem-se todos.
Volto ao basquetebol, que admiro como um esporte fantástico. EM Indianápolis, no Pan-americano, Brasil e EUA chegaram à final para a disputa de medalha de ouro. O que é que aconteceu! Com Marcel, Oscar e outros craques, ganhamos e foi uma das maiores emoções que experimentei em minha carreira de jornalista esportivo. Poderemos repetir aquele sucesso! O tempo dirá.
O Santos fez bem de manter o Cuca no comando da equipe. Essa "ciranda" de treinadores não é boa para os clubes.(Orlando Duarte - Informal - 22/07/2008)

Nenhum comentário: