if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Questões Atuais das Arbitragens...

Não há arbitragens perfeita. Há as arbitragens boas. Com falhas que não influem no resultado. Nós todos temos a obrigação de considerar que qualquer árbitro pode ter um certo limite de faltas. Não as graves, eles são humanos e suas responsabilidades são muitas. Por isso quem me acompanha sabe que sou favorável a dois árbitros, assim como também ao cronometristra e outras tantas coisas. nunca defendi a idéia de usar a tecnologia a favor do futebol nesse quesito.
É um esporte mundial, disputado em 204 países, e deve ter leis iguais para todos e quantos seriam capazes de ter tecnologia avançada em seus estádios! Uma minoria. Esqueçamos isso e lembremos dos erros que têm surgido com certa constância.
Os irritantes 3 minutos de acréscimo no segundo tempo e aquele minguado um minuto do primeiro, é hábito que deveria ser evitado e poderia, com cronometrista. Já que não temos um é preciso que os árbitros considerem o tempo que se perde com contusões, verdadeiras e falsas, substituições, expulsões... Podem anotar que ~e sempre mais que 5 minutos, pelo menos. É preciso que se dê mais um relógio ao Alicio Pena Junior, de Minas Gerais. Outros árbitros também merecem urgentemente um relógio... Na rodada tivemos um gol legítimo do Sport mal anulado, contra o Santos. Tivemos, no maracanã, um gol mal anulado de Tardelli, para o Flamengo. Quem anulou foi a assistente do árbitro e errou. No Maracanã também o árbitro não considerou a "cera" do Vitória. Não vamos perder tempo. Basta dizer que, no meu entendimento, dúvida de impedimento ou não, a vantagem deve ser dada ao atacante e o gol validado. Por que só a defesa é beneficiada na dúvida!. Isso não faz bem para os espetáculos. Isso pode ser mudado, também o tempo de jogo e outras "cositas más".
Scolari, Chelsea, Real Madrid, Wagner Ribeiro e Robinho são personagens envolvidas com o jogador. De que forma! Luiz Felipe Scolari queria Robinho no seu novo time, o Chelsea. Tudo caminhava bem. O Real vencia e o Chelsea compraria. Aí surge o personagem Wagner Ribeiro, procurador do jogo. O que é que quis sempre foi valorizar e muito o Robinho. A razão é simples:
Robinho ganharia mais e ele também. Wagner acha que os 5 milhões de euro que Robinho recebe, por ano, no Real Madrid é pouco. O Chelsea irritou-se com a novela e agora é assunto para o time espanhol. Pagará mais! Pode ser . O primeiro prejudicado, no capítulo anterior, foi o Brasil - Olímpico, pois o Real Madrid impugnou a saída do jogador, alegando contusão que o médico da Seleção desconhece. Esperemos o final da história.
Hoje tem 7 jogos do Brasileirão- Série A. Destaque para o líder Flamengo, que vem de duas derrotas, e que enfrenta a Portuguesa de Desportes no Canindé, com Espinosa estreando no lugar do treinador Wagner Benazzi. Tem muita gente torcendo para que a " Lusa" destrone o Flamengo. Mesmo jogando em São Paulo haverá mais torcida do Flamengo no Morumbi do que da lusa.

O Grêmio, vice-líder, joga amanhã, contra o Figueirense. O Cruzeiro, terceiro, recebe o Goiás que está anulado com as suas últimas vitórias. O Vitória, quarto colocado, vencedor do Flamengo, enfrentará o Náutico. Dois bons jogos. Amanhã teremos o " clássico" Vasco e Fluminense e dizem que o Vasco perde o Antonio Lopes cai. Será! Bom jogo para Porto Alegre, jogam os campeões Internacional e São Paulo. Os dois times são sempre fortes candidatos ao título. Não há favorito.
Clássico paulista: Palmeiras e Santos. Cuca continua ameaçado! E o time do Luxemburgo voltará a jogar bem!(Orlando Duarte - Informal - 23/07/2008)

Nenhum comentário: