if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

domingo, 6 de julho de 2008

Hora de acordar

O Fluminense jogou com o time reserva nas oito primeiras rodadas do Brasileirão, por prestigiar a Copa Libertadores. Infelizmente, foi uma decepção total e o time acabou sem o título e, ainda por cima, depois do pesadelo, acordou na lanterna do Campeonato Brasileiro.

A competição é longa, mas se não abrir os olhos, o time carioca poderá sofrer sérios problemas. É bom lembrar que o Flu já caiu para a segunda divisão e, depois, para a terceira, e sabe o quanto é difícil retornar.

O “primeiro” desafio do tricolor será diante do Goiás, que se reforçou com os experientes Iarley e Romerito. Contra o Santos, fora de casa, o Goiás se deu bem e no Serra Dourada as coisas não costumam ser fáceis.

O primeiro passo para sair do buraco é conquistar um bom resultado diante adversário goiano. Depois, Renato terá que mostrar sua competência no comando de um grande clube, pois deverá perder peças importantes do elenco, como o meia Thiago Neves e o zagueiro Thiago Silva.

Fora isso, o treinador deverá procurar nomes para o ataque, já que dificilmente Dodô ficará nas Laranjeiras para a disputa do Brasileirão. Com muito trabalho, o Fluminense pode dar a volta por cima e brigar para disputar a Libertadores de 2009.

Zaga inédita

Grande jogo entre Atlético/MG e Palmeiras, em Belo Horizonte. O Palmeiras testará, pela primeira vez, contra o Galo, a dupla de zagueiros Gladstone/Maurício. Ambos ainda não atuaram juntos pelo Verdão, mas Luxemburgo viu-se obrigado a escalá-los, já que perdeu Gustavo, por contusão, e Henrique, negociado com o Barcelona.

O Palmeiras pode, ainda, perder outros jogadores para o futebol do exterior. E alguns jogadores também devem chegar, como o zagueiro Jeci, parceiro de Henrique no Coritiba, e o meio-campista Maicossuel, que estava no Cruzeiro.

Lusa

A Portuguesa já poderia estar no G-4. É só lembrarmos os pontos perdidos e o gol legitimo contra o Santos, anulado pelo árbitro Carlos Eugênio Simon.

No Canindé, a Lusa fará um jogo de seis pontos contra o Vitória. Se vencer, ultrapassa o rival e fica coladinho no G-4. Se perder, começa a se distanciar do seleto grupo que representará o Brasil na Libertadores.

O Vitória se recusa a ceder o Barradão para o Bahia jogar. O São Paulo tem o Morumbi e cede para quem quiser. Estádio é para o uso e Bahia e Vitória vivem situações diferentes, cada um está numa divisão.

Com a interdição da Fonte Nova desde o ano passado, o Bahia tem jogado em Feira de Santana, mas o estádio é muito pequeno para receber sua enorme torcida. Falta solidariedade ao Vitória.

Efeito Cuca

Depois da saída de Cuca, o Botafogo se perdeu ainda mais. Terá, diante do Grêmio, um jogo essencial para a permanência de Geninho no comando-técnico.

Em casa

O São Paulo é outro que pode se aproximar dos quatro primeiros, pois terá o Ipatinga pela frente, no Morumbi. O time mineiro, que disputa a série-A pela primeira vez, tem apenas cinco pontinhos. (Orlando Duarte - Informal - 06/07/2008)

Nenhum comentário: