Sem dúvida alguma, o Brasileirão será muito disputado daqui pra frente. O grande destaque da 9ª rodada fica por conta de dois jogos que podem valer, para uma das equipes, a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.
Sport/PE x Cruzeiro se enfrentam na Ilha do Retiro, em Recife. O time pernambucano não costuma perder duas vezes seguidas em seu estádio e vem de uma derrota justamente para o Flamengo, líder com 19 pontos, adversário direto dos mineiros, que estão em 3º lugar, com dois pontos a menos, na luta pela primeira posição.
O Flamengo encara o Náutico, que faz boa campanha até aqui e quer entrar no G-4. O jogo, porém, será realizado no Maracanã e uma vitória manterá o Mengão na ponta. Os cruzeirenses torcem pelo Timbú, enquanto os rubro-negros, neste final de semana, querem ver muitos gols do Leão da Ilha.
Além destes jogos, outra partida chama atenção. O Santos, de Cuca, irá a Curitiba para enfrentar o Atlético/PR. O Peixe não tem feito bons jogos e luta para fugir da zona do rebaixamento. Já o Furacão, não costuma dar moleza na Arena.
Mais uma final
As fortes irmãs Williams decidirão novamente o Torneio de Wimbledon, assim como em 2002 e 2003, quando Serena levantou o troféu. Este ano, ela derrotou a chinesa Jie Zheng, surpresa da competição, nas semifinais, e Vênus, atual campeã, passou pela russa Elena Dementieva sem muitas dificuldades. Será uma grande final.
F-1
Felipe Massa estará na pista de Silverstone, neste final de semana, para o GP da Inglaterra. Ele é a grande esperança do Brasil para a conquista que não vem desde 1991, quando Ayrton Senna sagrou-se campeão mundial da categoria.
Sul-Americano de Basquete
O Brasil precisa melhorar muito no Campeonato Sul-Americano de Basquete, que está sendo realizado no Chile, principalmente nos arremessos. Isso não depende do técnico e sim do jogador.
Oscar, o maior cestinha da seleção brasileira e um dos maiores do mundo, é exemplo de dedicação nos treinamentos. Ele sempre disse que o negócio é treinar. Isso é uma grande lição. Não adianta reclamar. Se o atleta não treina, como vai acertar?
Goleiros
A indefinição no gol do Corinthians mostra que os jogadores devem ter senso de responsabilidade e aplicar-se mais e mais, a cada dia.
Ambos, Felipe e Júlio César, são bons goleiros. O bom profissional é aquele que não deixa de trabalhar. E quando tiver o momento, mostrará que é bom.(Orlando Duarte - Informal - 05/07/2008)
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário