Kobe Bryant e o Brasil
“Ele é um dos melhores jogadores de todos os tempos. Apesar de ser pouco conhecido nos Estados Unidos, gosto muito dele, do jeito que ele jogava”. A frase é do ala americano Kobe Bryant, astro do Los Angeles Lakers e sensação dos EUA nos Jogos Olímpicos de Pequim, citando o brasileiro Oscar Schmidt.
Os jogadores dos EUA já estão em ritmo forte de treinamento para a Olimpíada e, durante a entrevista coletiva, Kobe teceu elogios ao Brasil. Ainda jovem, morou na Itália e encantou-se com Oscar, que lá jogava.
Além de elogiar o “Mão Santa” brasileiro, Kobe fez questão de dizer que a queda do Brasil no basquete se deu principalmente pelo futebol, já que, segundo o craque, há muitos bons jogadores no País, como Robinho e Ronaldinho.
Vestindo, por mera coincidência, a camisa 10, Kobe inspirou-se, de fato, em Robinho e Ronaldinho, e fez diversas embaixadinhas durante o treino. Pelo visto, o maior jogador do basquete atual dos EUA acompanha o esporte brasileiro com muito carinho e isso deve nos deixar muito orgulhosos.
Dedicação
Outro nome imponente na seleção norte-americana é Carmelo Anthony. O jogador, companheiro do brasileiro Nenê Hilário no Denver Nuggets, afirmou que “ao vestir a camisa de sua seleção, representa seus amigos, familiares, seu bairro, sua cidade”.
É um alerta aos brasileiros que deixaram a seleção de lado. Se todos tivessem o mesmo pensamento, nosso basquete poderia ter retornado aos Jogos Olímpicos.
Craque
O Internacional/RS ganha com a contratação de D’Alessandro. Acompanhei o atleta pelas categorias sub-17 e sub-20, onde apresentava-se com maestria.
Depois de passar por River Plate e San Lorenzo, ambos da Argentina, além de atuar no futebol alemão, D’Alessandro será recebido de braços abertos no Beira-Rio, para brilhar, encantar e escrever seu nome na galeria dos craques colorados.
Cinco estrelas
A força do futebol brasileiro no mundo é encantadora. Os jogadores da seleção brasileira chegaram ao Vietnã e causaram um verdadeiro tumulto. Mas, acreditem: foi uma confusão extremamente alegre e positiva, pois os fãs enlouqueceram, tiraram fotos, filmaram, gritaram e aplaudiram.
É o reconhecimento ao futebol pentacampeão mundial, que buscará, em Pequim, a inédita medalha de ouro que lhe falta.
Espírito vencedor
No amistoso diante de Cingapura, Ronaldinho foi o velho Gaúcho. Correu muito, marcou o seu gol e parece disposto a lutar até o fim para conseguir o ouro para o País. Que as palavras de Carmelo Anthony sirvam para o meia brasileiro.
Reforma
O estádio Bezerrão, casa do Gama, em Brasília/DF, está sendo totalmente reformado.
O Distrito Federal quer receber um amistoso ainda este ano entre as seleções de Brasil e Portugal. Por enquanto o encontro, no estádio, ainda não foi confirmado. Mas as obras continuam e tudo está ficando muito bonito.
O governador José Roberto Arruda já visitou as instalações e viu como as reformas, orçadas em mais de R$ 40 milhões, estão sendo desenvolvidas. Ele é um dos defensores do amistoso que poderia, inclusive, marcar a reabertura do estádio.
Lançamento
Foi um sucesso o lançamento do livro "Mário Travaglini, da Academia à Democracia", escrito pelos jornalistas Helvio Borelli e Márcio Trevisan, no Salão Nobre da Federação Paulista de Futebol.
Mário Travaglini, atual presidente do Sindicato dos Treinadores de Futebol do Estado de São Paulo, é uma das figuras positivas do futebol. Ex-jogadores, treinadores, jornalistas e amigos foram abraçá-lo.(Orlando Duarte - Informal - 31/07/2008)
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário