Todos se espelham nos campeões
O Campeonato Brasileiro, disputado pelo sistema de pontos corridos, é um sucesso. Em 2003, a briga ficou entre Santos e Cruzeiro e o time mineiro, então comandado por Wanderley Luxemburgo, levou a melhor. Um ano depois, o treinador assumiu o Santos e levou o título para a Vila Belmiro, apenas na última rodada, ao vencer o Vasco.
Em 2005, o Corinthians, que havia perdido para Santos e São Paulo, contou com a remarcação das partidas, devido ao escândalo de arbitragem, e conquistou seu quarto título nacional. Em 2006 e 2007, o São Paulo sobrou na competição e, neste Brasileirão 2008, serve como exemplo positivo para quem deseja levantar a taça, assim como o Cruzeiro.
A equipe mineira de 2003 era incrível e o tricolor bicampeão tinha variações táticas, jogadores esforçados e sobrou no campeonato. Tanto, que o experiente goleiro Marcos, do Palmeiras, afirmou que a equipe deste ano se espelha no São Paulo de 2006 e 2007: “Estamos procurando jogar num sistema forte de marcação quando atuamos fora de casa e, em casa, vamos para cima dos adversários”.
O ídolo alviverde ainda acrescentou, dizendo que “nos outros anos, Cruzeiro e São Paulo sobraram e o campeonato chegou a perder a graça, mas esse ano está muito bom. Será o campeonato mais competitivo dos últimos anos”.
Rumo certo
O Santos venceu bem o Internacional/RS e parece despertar no Campeonato Brasileiro. A chave do sucesso pode estar no prestígio ao garoto Maikon Leite, destaque na goleada do último final de semana, diante do Vasco, e autor do gol no Beira-Rio.
Sofrimento
Diferentemente do Santos, o Fluminense continua sofrendo. Renato Gaúcho diz que perdeu 60% de sua força, mas que está fazendo o possível para tirar o time da incômoda zona de rebaixamento.
Mas, a cada dia, fica mais difícil. Fora as negociações, a convocação de Thiago Neves e as perdas por contusão, o treinador sofre com as suspensões de seus atletas. Contra a Portuguesa, foram dois expulsos: Washington e Tartá.
Força
Soube que Pedro Rocha, uma das legendas do futebol mundial e ídolo da torcida do São Paulo, está muito doente.
Tive informações de que ele não está tão bem de vida para arcar com seu tratamento, mas que o São Paulo tem dado todo o apoio necessário.
Aqui, fica meu abraço à família de Pedro Rocha e a ele, claro, um exemplo de determinação dentro de campo e, também, fora dele. e Em qualidade técnica, uma referência, melhor até do que Zinedine Zidane.
Concentração
Diego Hypólito afirmou que não irá para os Jogos Olímpicos para ver outros esportes ou, ainda, divertir-se na Vila Olímpica. Estará em Pequim para competir e trazer a medalha para o Brasil.
Esse é o espírito de um vencedor e essa determinação nos treinamentos coloca Diego entre os favoritos à medalha de ouro.
Reforço
O Brasil ganhou um reforço para o vôlei de praia que tentará mais um ouro para o País numa edição de Jogos Olímpicos: Juliana, companheira de Larissa, está confirmada na Olimpíada, para alegria de todos nós, torcedores, e da própria atleta, que tanto se esforçou para superar a lesão.
Esforço
Maurren Maggi diz que volta a disputar uma Olimpíada, depois do doping, para conquistar uma medalha. Segundo a saltadora, qualquer resultado fora o pódio “não será aceitável”.(Orlando Duarte - Informal - 01/08/2008)
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário