Tudo verde no Palestra
O Palmeiras está bem no Campeonato Brasileiro. Em casa, por exemplo, tem a melhor campanha, pois empatou apenas uma partida, diante do Figueirense. Fora isso, venceu fortes equipes, como Internacional/RS, Flamengo e Fluminense/RJ. Agora, o técnico Wanderley Luxemburgo tem que ser cumprimentado por sua atitude após a vitória da equipe diante do Flamengo.
Valdívia não gostou muito de ser substituído, mas o treinador foi logo avisando: “Problema é dele, quero ser campeão e acredito que ele, Valdívia, também queira”. O meia, apesar de habilidoso, não é intocável, nem Pelé era. O chileno é apenas mais um no elenco alviverde e dou toda a razão a Luxemburgo.
Por outro lado, o próprio jogador teve uma atitude gloriosa, ao se desculpar publicamente e instalar o clima de paz no Palestra Itália. Está certíssimo, pois com seu bom futebol, o auxílio dos companheiros e as orientações do experiente treinador, o Palmeiras tem tudo para brigar até o fim pelo pentacampeonato brasileiro.
Embolado
Este campeonato é, de fato, muito interessante. A Portuguesa, que estava na zona de rebaixamento, venceu uma partida no meio de semana e saltou cinco posições.
Se derrotar o Goiás, no Serra Dourada, poderá saltar outras três ou quatro, ao depender de outros resultados.
Todos têm chances de disputar Libertadores, Copa Sul-Americana e, alguns, o título. Outros, porém, terão a dura missão de brigar contra o rebaixamento.
Jogo-chave
Para o Fluminense, uma vitória diante do Inter/RS é tão importante como foi aquele 3 a 1 diante do Boca Juniors/ARG, pela semifinal da Copa Libertadores.
Seu treinador, Renato Gaúcho, dependerá deste resultado para voltar a ter tranqüilidade. Uma derrota, porém, pode abalar, ainda mais, as estruturas nas Laranjeiras.
O colorado também precisa vencer, pois vem de dois resultados negativos, contra Ipatinga e Santos, e tem bons jogadores para se recuperar na competição.
Intermediários
Náutico e Figueirense lutam por dias melhores. Os pernambucanos, jogando em casa, precisam vencer, pois estão mais próximos da degola do que o Figueira.
Disputa
Será que essa rodada reserva surpresas quanto à liderança do Brasileirão? Tudo pode acontecer nesta reta final de primeiro turno. Muitos times, a partir do dia 03 de agosto, poderão contar com seus reforços.
O Inter/RS, por exemplo, terá D’Alessandro e Daniel Carvalho, ótimas aquisições. O Atlético/MG trouxe Lenílson, ex-São Paulo, e o Flamengo, conta com o artilheiro Vandinho, ex-Avaí.
No entanto, muitas equipes ainda tentam segurar suas principais armas, como o Palmeiras, que não quer perder Valdívia e Alex Mineiro, e o Fluminense, que está exageradamente desfalcado.
Fórmula-1
O circuito de Hungaroring, na Hungria, receberá mais uma etapa da F-1 neste domingo. Após bela prova em Hockenheim, na Alemanha, Nelsinho Piquet está cheio de moral.
Mas, a briga mesmo será entre Massa e Hamilton, dois sérios postulantes ao título mundial. Que nosso Massa tenha toda a sorte do mundo em mais um final de semana que promete ser eletrizante.
Número 1
O espanhol Rafael Nadal assume o posto de tenista número 1 do mundo no próximo dia 18 de agosto. Com a derrota de Roger Federer para o croata Ivo Karlovic, no Masters Series de Cincinnati, Nadal finalmente ultrapassará seu oponente.
Para se recuperar, o suíço terá que conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim. Imaginem que disputa olímpica em quadras chinesas.(Orlando Duarte - Informal - 02/08/2008)
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário