if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

domingo, 3 de agosto de 2008

Informal (domingo –03/08/2008)
De Orlando Duarte
“A Alemanha não é um fantasma”

A frase, acima, é da melhor jogadora de futebol do mundo, a brasileira Marta. A atleta afirmou que o Brasil não pode pensar que as alemãs são um fantasma, pois está se preparando para enfrentar qualquer adversário nos Jogos Olímpicos.

A Alemanha é a atual campeã do mundo, mas a própria Marta sabe que a seleção não deve se focar apenas numa adversária, já que o futebol feminino está crescendo e ninguém irá facilitar.

Em entrevista à ESPN Brasil, Marta comentou a possibilidade de jogar no Brasil. Disse que seria um sonho atuar com a camisa do Corinthians, mas como vive apenas do futebol, é difícil voltar para o País com a estrutura atual.

Na Europa, os treinamentos e a grande divulgação, fazem com que as atletas se desenvolvam mais e mais, segundo Marta e, no Brasil, muitas meninas jogam, estudam e trabalham ao mesmo tempo. Santos e Corinthians já demonstraram interesse, mas por enquanto é difícil ter a melhor de todas jogando em gramados tupiniquins.

Mas, agora, o mais importante para as meninas do Brasil, é vencer a Olimpíada. “Aqui, o segundo lugar não é reconhecido, então, vamos buscar o ouro”. A frase de uma determinada Marta mostra muito bem o espírito vitorioso que já estamos acostumados a ver nas meninas.

Para nossa camisa 10, o futebol feminino nunca será, financeiramente e, em matéria de estrutura, igual ao masculino, mas com incentivo e participação de mais clubes brasileiros e maior organização, seria mais fácil manter jogadoras em atividade.

Que jogo

Mais um final de semana dos bons no Campeonato Brasileiro. No Maracanã, Cruzeiro e Flamengo fazem o chamado jogo dos seis pontos, pois estão muito próximos na tabela.

Será uma grande partida. A reedição da final da Copa do Brasil de 2003, quando o supertime do Cruzeiro derrotou o Flamengo de Nelsinho Baptista e conquistou a taça.

Reação

O Santos venceu duas partidas seguidas e tenta fazer a trinca em seus domínios. Na Vila Belmiro o Peixe é sempre muito forte e Cuca pode ganhar confiança com mais um resultado positivo, desta vez, diante do Coritiba.

Desconfortável

A situação do Galo Mineiro não é das mais tranqüilas. O time vive altos e baixos no Brasileirão, vem de goleada histórica, sofrida diante do Vasco, mas não quer fazer nova visita à série-B.

Para que isso não aconteça justamente no ano de seu centenário, o Atlético/MG precisa vencer o Sport/PE e utilizará de uma ama e tanto, o Mineirão.

A torcida terá que ter muita paciência, para que o alvinegro mineiro se recupere. Caso contrário, a situação se agravará ainda mais.

Desculpa

Muricy Ramalho diz que as cosias estão difíceis. Concordo, pois ultimamente o treinador não conseguiu escalar sua força máxima.

Mesmo assim, o São Paulo tem amplo favoritismo diante do Vasco, no Morumbi, onde geralmente arrasa seus adversários. A Portuguesa que o diga.

Nenhum comentário: