O Mineirão recebeu um ótimo público para o confronto entre Atlético/MG e Palmeiras. O time mineiro começou bem, mas esfriou. Deixou o Palmeiras crescer. O alviverde paulista, desfalcado, não fez uma boa partida. Um empurrou para o outro, até que Diego Souza resolveu acertar um belo chute em cobrança de falta e igualar o marcador nos minutos finais.
Na jogada do gol, César Prates foi expulso corretamente por Evandro Rogério Roman por dar um bico na bola, depois que a falta já havia sido assinalada pelo árbitro. Quando a jogada está parada, ninguém pode, simplesmente, chutar a bola para o lado, para frente, para trás. O que mais me aborrece, é ver jogador que desconhece as regras do jogo que pratica e, felizmente, o árbitro foi muito bem o expulsando de campo.
O Palmeiras saiu de Belo Horizonte, desta forma, com um bom resultado, mas deixou, momentaneamente, o grupo dos classificados à Copa Libertadores 2009. Agora as coisas começam a acontecer e o time alviverde terá uma semana decisiva pela frente.
O atual presidente, Affonso Della Mônica, deveria entrar no Livro dos Recordes. Durante 12 anos não deixou de assistir a um só jogo do Palmeiras. É um feito considerável. Mesmo antes de tornar-se presidente, Della Mônica já acompanhava o time. Um exemplo a ser seguido.
Pesadelo
O Fluminense que se cuide, pois sua luta terá de ser maior a cada jornada. Em Goiânia, o Goiás mereceu vencer e ainda não teve marcado um pênalti pelo árbitro Célio Amorim. O Flu jogou menos, mas não pode continuar assim.
Arena da Baixada
A Arena da Baixada está muito bonita, mas o gramado está ficando ruim, pois onde está, o sol não chega com tanta facilidade. E onde falta sol, falta vida. A diretoria do Atlético/PR acertou que irá colocar grama sintética, que já é permitida pela FIFA. É uma boa medida.
Inesquecível
A partida entre o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer foi emocionante. Eles deram uma aula de tênis jamais igualada. Foi um jogo de cavalheiros. Tudo o que se pensa numa partida de tênis foi exibido por esses excelentes atletas: técnica apurada nos serviços, nos saques, nos voleios, nas devoluções.
Foi uma verdadeira festa de cinco sets, que poderia premiar qualquer um deles. No último instante, deu Nadal, mas também poderia dar Federer.
Sinônimo de força
Para aqueles que gostam de falar de racismo, o esporte prova que isso é uma enorme bobagem. Neste fim de semana, duas negras maravilhosas decidiram simples e duplas em Wimbledon. Vênus venceu a irmã Serena na decisão de sábado e, nas duplas, ambas levantaram o troféu.
Em Silverstone, outro negro, veloz e competente, Lewis Hamilton, ganhou o GP da Inglaterra. E ficaremos apenas nestes exemplos, para não falar em outros negros que mudaram a história do esporte mundial, como diversos corredores e jogadores de futebol, entre eles, certo Pelé. Isso mostra a força do negro no esporte.
Futuro
Na GP-2, o brasileiro Bruno Senna venceu mais uma prova e está pilotando como fazia seu tio na água. Temos aí mais um homem despontando no esporte. (Orlando Duarte - Informal - 08/07/2008)
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário