Alguns nomes do esporte brasileiro têm de ser gravados em nossa memória. Maria Esther Bueno, Ana Moser, Virna, Hortência, Paula, Janeth, entre outras, que se dedicaram e engrandeceram o esporte do país, merecem nosso reconhecimento.
Quando se aplicam nos treinamentos, as mulheres tornam-se grandes competidoras. Isso está acontecendo com Keila Costa, Maurren Maggi, Fabiana Murer. E o melhor: muitas jovens de diversos estados brasileiros resolvem se arriscar em grandes centros esportivos do País, como Rio de Janeiro e São Paulo. Tudo por um lugar na memória do torcedor e, também, por acreditarem que um sonho pode tornar-se real.
Prova de que as mulheres evoluíram no esporte é que a delegação brasileira que vai à Pequim, para disputar os Jogos Olímpicos, tem mais mulheres do que na última Olimpíada, em Atenas, o que é muito bom.
As esperanças nos Jogos serão depositadas em Jade Barbosa, na Ginástica, nas meninas do vôlei de quadra e de praia e nas anteriormente citadas Maurren e Fabiana Murer, no atletismo.
As moças estão brilhando, mas podemos brilhar muito mais. Com modernos equipamentos, novos técnicos e apoio às crianças, as coisas tendem a dar certo.
Radicalismo
Um dirigente do Athletic Bilbao disse que o clube mantém a tradição de não contratar jogadores estrangeiros. Esse radicalismo local não é bom. O Athletic tem uma bonita história no futebol espanhol: é um dos três únicos clubes que nunca foram rebaixados no Campeonato, ao lado de Real Madrid e Barcelona.
Os bascos têm espírito patriótico local, mas essa radicalização não é boa para ninguém, nem para a Espanha, que está mostrando força no esporte: no tênis, com Nadal, no Automobilismo, com Alonso e também no futebol, com a conquista da Eurocopa.
Os eleitos
Dunga convocou os 18 jogadores que representarão o Brasil em Pequim. Entre eles, está Robinho, que é tecnicamente soberbo e tem futebol para continuar brilhando na seleção.
Outro bom nome foi o do zagueiro Thiago Silva, jogador que, em breve, brigará pela camisa titular da seleção principal. Gostaríamos de ter Kaká, mas, de qualquer forma, foi uma boa convocação.
A seleção tem condições de conquistar o ouro olímpico, mas não podemos esquecer que a Argentina estará reforçada de seus melhores atletas, como Messi e Riquelme e é um país com tradição olímpica.
Cafu
O lateral, que chegou a conversar com o Santos, ainda não decidiu se continua no futebol ou se aposenta deste esporte que já lhe proporcionou inúmeras alegrias. Ele está bem fisicamente, mas espera tomar uma decisão em breve.
Brasileirão
O jogo entre Atlético/MG e Palmeiras colocou mais de 30 mil pessoas no Mineirão e, sem dúvida, o confronto Galo x Flamengo receberá um magnífico público. Será um grande jogo.(Orlando Duarte - Informal - 09/07/2008)
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário