if you do not understand Portuguese use the google tanslate. http://www.translate.google.com

quinta-feira, 10 de julho de 2008

A nova camisa alviverde

O Palmeiras apresentou na última terça-feira seus novos uniformes para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, ainda neste segundo semestre de 2008. As camisas são lindas e fazem o torcedor palmeirense reviver tempos de glória, em que o verde escuro estampava o manto palestrino.

No evento, em São Paulo, estiveram presentes membros da diretoria do clube, além de jogadores do atual elenco e outros nomes da antiga, como o excelente Ademir da Guia, o Divino, emocionado com as homenagens recebidas através de vídeos e aplausos.

Além dele, estiveram Oberdan Catani, a muralha alviverde, que por muito tempo brilhou no gol do Verdão e, até hoje, mantém viva em sua memória a imensa alegria de ter vestido a camisa do alviverde de Parque Antarctica, César Sampaio, volante nas campanhas do bicampeonato paulista e brasileiro, em 1993 e 1994, respectivamente, e capitão na maior conquista dos anos 1990, a Libertadores da América. O ex-goleiro e agora supervisor-técnico, Valdir Joaquim de Moraes também se fez presente e recebeu homenagens.

O meia Valdívia, idolatrado pelo torcedor, foi bem como modelo, ao lado de Pierre e Lenny, e arrancou aplausos dos convidados. Alguns clubes, como Atlético-MG e Flamengo, utilizam belas camisas chamadas "Retrô",em alguns jogos. Mas a inovação em criar novos uniformes é muito bom para o futebol e contribui significativamente para que o torcedor vista-os com muito orgulho.

Brasileirão

E, por falar em Palmeiras, o time terá uma semana decisiva pela frente. Encara o Figueirense, no Palestra Itália, precisando vencer para lutar pelo retorno ao grupo dos classificados a Libertadores. Depois disso, terá o São Paulo, domingo, no Morumbi, em um jogo daqueles de tirar o fôlego de qualquer um.

Revanche

A partida entre Vasco e Sport será a reedição das semifinais da Copa do Brasil, competição em que o Sport Club do Recife sagrou-se campeão, após vencer o Corinthians. Contra o time carioca, na semi, os pernambucanos venceram na disputa por pênaltis, após dois jogos emocionantes em Recife e em São Januário.

É a chance que o Vasco precisa para embalar no Campeonato, agora com novo presidente. Jogando em casa, e com Leandro Amaral em campo, tem tudo para fazer uma boa partida e sair vencedor.

Clássico

Ambos já decidiram, recentemente, títulos estaduais. Agora, Ipatinga e Cruzeiro duelam pela primeira vez num Campeonato Brasileiro. Será um jogo interessante, principalmente para observarmos o comportamento do Ipatinga, caçula da Série-A, em mais um jogo deste Brasileirão.(Orlando Duarte - Informal - 10/07/2008)

Nenhum comentário: