A 11ª rodada do Brasileirão será de clássicos. Alguns necessitam urgentemente de vitórias, outros, querem sustentar posições, mas todos querem manter a tradição dos grandes jogos.
No Morumbi, o confronto Palmeiras x São Paulo marca a reedição da disputa nas semifinais do Campeonato Paulista deste ano, em que o Palmeiras levou a melhor e conquistou a vaga na final e, posteriormente, o título.
Vale a pena relembrar tempos áureos deste choque-rei. Em 1942, antes do encontro entre os times, o Palmeiras ainda era Palestra. Mas o jogo marcou a estréia do da equipe com novo nome, exatamente em 20 de setembro de 1942, no Pacaembu.
Naquele jogo o tricolor foi para os vestiários antes mesmo do apito final e o placar ficou em 3 a 1 a favor do Palmeiras, que nascia campeão paulista. De lá pra cá, a rivalidade só aumentou, pois são clubes que decidiram muitos títulos. No estádio do São Paulo, mais uma vez, se enfrentarão pelo Brasileirão e espero uma grande partida.
Flamengo x Vasco
Nos últimos anos o Vasco tem sido castigado por más apresentações diante do Flamengo. Por outro lado, o rubro-negro segue firma na luta por mais um título nacional e seus torcedores não admitirão uma derrota para o rival.
O Vasco tem uma boa chance de dar um presente a Roberto Dinamite e fazer sua imensa torcida novamente feliz, para manter suas pretensões no campeonato e atrapalhar os objetivos do rival.
Cruzeiro x Galo
O Atlético/MG atuará pela terceira vez seguida no Mineirão. Contra Palmeiras e Flamengo não decepcionou, apesar de não ter um time de estrelas.
Um clássico é sempre definido por detalhes e as coisas estão mais do que equilibradas no confronto mineiro.
Santos x Botafogo
É o jogo dos desesperados, pois o Botafogo, sem Geninho, tentará juntar os cacos após a goleada sofrida diante do Vitória, em Salvador.
O Santos ainda não encontrou o caminho das vitórias exatamente tendo no comando um técnico muito identificado com o Botafogo. O vencedor, pelo menos, conseguirá respirar um pouco.
Gol
Em Náutico x São Paulo será que o árbitro Wagner Tardelli apitou realmente o fim do jogo antes da bola entrar no gol?
Se quiser, o São Paulo tem direito a reclamar, pois o lance ainda não havia sido definido.
Gramados
Os gramados estão muito ruins e, por isso mesmo, a FIFA já permitiu o uso do gramado sintético, que é mais barato.
Ele é trocado apenas seis ou sete anos depois da instalação e isso pode ajudar o futebol a evoluir um pouco mais. Temos sempre que buscar a evolução. (Orlando Duarte - Informal - 13/07/2008)
Vinha Grande - Douro 2022 - Casa Ferreirinh
Há 5 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário